Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Devolução de débitos no cartão de credito de produto não entregue

Carlos Granhão de Gouveia
Carlos Gouveia apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
No dia 26/08/2019, efetuei uma compra online no site da Worten, de um frigorífico da marca Samsung modelo RT38K5530S8, no valor total de 619,98 EUROS, o qual não me foi entregue por razões técnicas de transporte. A compra foi-me cativada no meu cartão Universo no dia 27/08/2019, na modalidade 3X SEM JUROS, e voltou a ser cativada no dia 29/08/2019, agora na modalidade 60 EUROS MÊS, no valor de duas vezes 619,98 €, total 1.239,96 €, a que acresceram no dia 16/09/2019, juros de 6,99 € + ISUC de 1,27 €. Até ao momento, e após várias reclamações apresentadas ao apoio de cliente Worten e cartão Universo, a devolução destes valores não me foi feita na minha conta-cartão, sendo que nenhuma mercadoria me foi sequer faturada e/ou entregue.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
24 de setembro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 00632288
Carlos Gouveia
24 de setembro 2019
A vossa resposta nada acrescenta à solução do problema e é semelhante às várias mensagens que me têm sido enviadas durante este mês pela Worten. Continuo a aguardar a devolução definitiva do valor total de 1.248,22 cativados pelo cartão Universo a mando dos vossos serviços financeiros.
Carlos Gouveia
26 de setembro 2019
Até ao momento a Worten não foi capaz de resolver esta situação, levando a que o cartão Universo tenha emitido já um extrato a ser debitado na minha conta à ordem do Banco CTT a 07/10/2019, com o valor relativo ao período de 16/08/2019 a 16/09/2019 que inclui o montante de 266,66 € das duas compras online que nunca me foram faturadas nem entregues. Assim sendo, irei denunciar este facto às autoridades competentes, com a alteração da descrição do assunto de "enganos" para BURLA. Irei de seguida informar o serviço de cliente do cartão Universo, da minha intenção de não pagar aquele montante, responsabilizando desde já a Worten por quaisquer acção, juros ou demais penalizações que me venham a ser imputadas no âmbito deste processo.
5 de dezembro 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 00632288), embora sem sucesso.

Obrigado