Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia de máquina de lavar roupa

Joaquim Fialho
Joaquim Fialho apresentou a reclamação
20 de abril 2024
Numa casa onde habitam cinco pessoas a máquina de lavar roupa é um bem muito essencial.
Em 15 de março a minha máquina de lavar roupa avariou e, por estar na garantia, contactei a loja Worten em Évora para acionar a garantia, com o objetivo de resolução rápida da avaria.
Sendo compreensível que não se consiga a resolução no imediato, não é aceitável que a deslocação do técnico demorasse 3 semanas, para fazer um diagnóstico da avaria (necessidade de troca de motor). Após o diagnóstico do técnico nunca mais houve qualquer contacto, e continuei a aguardar, apesar das várias deslocações ao serviço “resolve” da loja de Évora.
Em 14 de abril, quando completou os 30 dias, dirigi-me, mais uma vez, à loja de Évora para reclamar a resolução da avaria. Informação do técnico “só é possível amanhã, o sistema, hoje, não o permite”.
Em 15 de abril, pelas 10 horas da manhã, estive, mais uma vez, na loja de Évora. Resposta do atendimento: “o sistema ainda não deixa proceder à emissão de nota de crédito para uma nova máquina, venha daqui a uma hora”. Às 11.30 regressei à loja, a resposta foi idêntica “ainda não é possível, quando for entramos em contacto”.
Às 19 hora, como não obtive qualquer contacto, liguei para o call-center, onde me informaram que deveria regressar à loja e tratar de escolher uma nova máquina de lavar roupa. Assim, procedi, como sucesso, tendo a máquina sido entregue em 18 de abril.
Ainda que a situação tenha sido resolvida para além dos 30 dias estipulados por lei, durante um mês gastei 200 euros em lavagens de roupa numa lavandaria, fiz mais de uma dezena de deslocações à loja Worten em Évora, contatando que a “Worten resolve” significa uma “Worten que não resolve nada” e um atendimento que cumpre meros formalismo e não tem qualquer preocupação com a resolução dos problemas dos clientes.
Fui um cliente que sempre comprou na Worten, ignorando a concorrência. Aliás, o meu histórico de compras é claro.
Esta minha experiência com a máquina de lavar roupa e, uma outra, bem recente, de instalação de uma máquina de lavar louça encastrável, que só ficou montada à segunda tentativa e de forma imperfeita, são razões mais do que suficientes para deixar de ser cliente.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
20 de abril 2024
Olá Joaquim Fialho,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
30 de abril 2024
Olá Joaquim Fialho,

Estamos muito satisfeitos que a situação que nos expôs se encontre resolvida.

Rodrigo Cruz
A Equipa Worten