Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não entrega de encomenda paga, confirmada e aceite

Joao Barroso apresentou a reclamação
4 de julho 2019

Encomendei na Worten online, na noite de 19/20-jun, o computador HP abaixo referido, pelo preço anunciado no site (em campanha) e paguei integralmente com C.crédito.
- Produto: HP Pavillion X360 14 - CD0000NP (i3, 8GB RAM, 128GB SSD)
Recebi confirmação Worten da encomenda e de todas as condições de venda, incluindo preço. Previa disponibilização na loja em 2 dias úteis. Recebi igualmente confirmações SMS.
Ao fim de 5 dias (3 du) com indicação de "envio para a loja" na área de cliente, solicitei informação por telefone e email.
Após meu contacto (só depois) alteraram informação na minha área cliente para "encomenda devolvida" e posteriormente indicaram que tinham cancelado por ter havido "erro informático" (no preço).
Na sequência da minha reclamação justificam cancelamento com "condição de venda" que, segundo afirmam, diz que isso poderá ocorrer se houver lapso que torne o preço "irrisório".
O preço pago não é irrisório e enquadra-se perfeitamente em condições de campanhas "relâmpago" com descontos de % elevada, e em linha com campanhas "Flash" de concorrentes com valores que vão até 50%... como demonstrei em mensagem que enviei.
Não aceitei explicações recebidas e insisti que a única solução aceitável (e legal) seria entregarem-me o equipamento encomendado, pago e confirmado pela Worten durante 5 dias, nas exatas condiçõe em que mo venderam.
Acabaram entretanto campanhas de outros concorrentes que permitiriam aquisição em condições que me prejudicassem menos.
Espero que a Worten respeite o compromisso assumido com a venda que confirmou formal e integralmente e corrija rapidamente a situação.

Data de ocorrência: 4 de julho 2019
5 de julho 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 195/815
5 de julho 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Sandra Caleiro

N/Refª 195/815
7 de julho 2019
O único argumento que utilizaram para justificar o cancelamento foi a aplicação do ponto 5 dos termos de uso do vosso site que fala em preço "manifestamente irrisório".
O preço que paguei não foi de modo nenhum irrisório e enquadrava-se na vossa campanha "preços relâmpago", pelo que não é válido o argumento do ponto 5 que referem.
A encomenda e o pagamento foram aceites e confirmados por escrito (email e sms) e não houve qualquer informação ou aviso de que teria havido problemas ou erros durante 5 dias (até eu vos contactar).
Durante esses 5 dias houve diversas campanhas de curta duração de concorrentes vossos, com condições interessantes, que não aproveitei dado que estava à espera do equipamento encomendado.
Sinto-me por isso duplamente lesado, por não ter recebido o que encomendei e por ter perdido oportunidades relevantes dos vossos concorrentes.
Escrevi por 2 vezes para a Provedoria SONAE e não recebi qualquer resposta direta dessa entidade, que por definição deverá desempenhar uma função de mediação razoavelmente isenta.
Espero que o serviço denominado Provedoria não seja apenas um mero endereço para encaminhamento de mensagens, pelo que continuo a aguardar uma resposta direta dessa área, com a confirmação de que leram as minhas mensagens e com o seu parecer sobre o assunto.
Do meu ponto de vista qualquer análise imparcial dos argumentos e dados que apresentei, apenas poderá levar a uma solução - entrega do equipamento nas condições da venda inicial.
26 de julho 2019
Continuo a aguardar uma resposta da Worten ao que referi no passado dia 7 jul, quando reabri reclamação que tinha sido encerrada pela Worten com argumentos que não considero válidos nem adequados.
Continuo sem qualquer resposta direta às mensagens que enviei à Provedoria Sonae.
Aguardo igualmente resposta a Reclamação online que formalmente apresentei e que já deveria ter sido respondida no prazo de 15 dias.
Mantendo-se a situação nos próximos 2 dias, vou prosseguir com a apresentação da totalidade da informação à ASAE, DECO e outras entidades relevantes.
18 de agosto 2019
Não há qualquer motivo para a reclamação ser encerrada uma vez que a Worten não cumpriu o compromisso de venda nas condições anunciadas, que encomendei e paguei, nem recebi uma resposta direta da provedoria Sonae, apesar das minhas diversas mensagens descrevendo detalhadamente o que se passou e solicitando intervenção/parecer dessa entidade.
Fica a dúvida sobre a real existência dessa provedoria...
25 de agosto 2019
Podem continuar a fechar a reclamação que eu continuarei a reabrir! O assunto descrito não foi resolvido de modo sério pela Worten e continuo sem resposta da Provedoria Sonae (que aparentemente é apenas um endereço email).
30 de agosto 2019
Reabro pelos motivos anteriormente indicados. Empresa continua sem assumir condições da venda efetuada e não tenho resposta da Provedoria da Sonae.
7 de setembro 2019
Reabro pelos motivos anteriormente referidos.
Continuo também sem resposta da Provedoria Sonae.
30 de setembro 2019
Reabro pelos motivos anteriormente referidos.
Continuo também sem resposta da Provedoria Sonae.
8 de outubro 2019
8 de outubro 2019
Reitero tudo o que anteriormente afirmei e saliento que no site da Worten está integralmente registada nas compras concluídas a minha encomenda 31183390 e o valor da mesma, estando incorretamente indicado o estado "Devolvido", o que eu nunca poderia ter efetuado dado que não me entregaram o equipamento encomendado. Refiro ainda que já tenho registo informático e fotográfico desta informação do vosso site para utilizar como prova adicional das condições da compra efetuada e do incumprimento contratual intencional e ilegal da Worten.
30 de dezembro 2019
NÃO HÁ QUALQUER MOTIVO PARA A WORTEN ENCERRAR ESTA RECLAMAÇÃO considerando-a resolvida. Fui claramente enganado pela Worten, o assunto não foi resolvido e não recebi qualquer resposta da (suposta) provedoria SONAE, apesar das várias mensagens que enviei! Tenho sérias dúvidas de que essa provedoria exista. Tive que encontrar uma solução alternativa (noutro fornecedor) com menor performance e custos acrescidos, pelo que considero que devo ser indemnizado/compensado pela Worten/SONAE. Só nessas condições esta queixa poderá ser encerrada com o meu acordo e só depois disso deixarei de divulgar por todas as vias o comportamento fraudulento da Worten e de alertar todos os meus contactos para que procurem fornecedores de confiança.
29 de janeiro 2020
Não foi resolvida pela WORTEN nem tive resposta da provedoria SONAE pelo que não há razão para ser fechada a reclamação!
29 de janeiro 2020
Não resolvido pela WORTEN nem respondida pelo provedor SONAE.
6 de fevereiro 2020
Não resolvida nem respondida pelo provedor SONAE.
18 de fevereiro 2020
Não resolvida
27 de fevereiro 2020
Não houve nenhum desenvolvimento que permita considerar a reclamação resolvida.
13 de março 2020
Como tenho referido anteriormente, não há qualquer razão para esta reclamação ser fechada pela WORTEN dado que nunca resolveu o problema, nem sequer recebi uma resposta escrita do provedor SONAE, apesar de todas as minhas insistências.
Aproveito para referir que, desde que se passou este lamentável incidente com a WORTEN, JÁ COMPREI pelo menos os seguintes electrodomésticos em diversos dos VOSSOS CONCORRENTES:
- 2 TVs >60'
- 1 Máquina de Loiça
- 1 Frigorífico Combinado
- 1 Fogão+Forno
- 1 Computador Portátil
-...
Muito provavelmente todos estes equipamentos teriam sido comprados em lojas WORTEN.
Tenho recomendado a todos os meus conhecidos e amigos que evitem lojas em que não se pode ter confiança e com sites e campanhas que não cumprem nem assumem compromissos.
São erros como o que cometeram que levam à perda de confiança dos vossos clientes (mesmo os que vos eram mais fieis) e é com a soma desses erros que se acaba com a imagem da empresa e se comprometem as vendas e os resultados anuais.
Deveriam estar cientes de que todos os vossos clientes são potenciais "influencers" e que todos devem ser levados a sério e tratados com respeito - assumindo a WORTEN a entrega das encomendas recebidas e pagas, nas condições anunciadas na vossa loja online, e com aceitação formalmente confirmada pelos vossos serviços.
Vou continuar a reabrir este processo enquanto EU achar relevante e face à vossa inépcia e incapacidade de resolver adequadamente a questão, farei questão de continuar a divulgar este lamentável episódio e a usar e recomendar os vossos concorrentes a todos os meus amigos e conhecidos.
JPB