Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação sobre não entrega de equipamento alugado

S Freitas apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Exmo. Senhores,

Venho por este meio formalizar uma queixa relativa ao serviço prestado pela Worten no que diz respeito ao aluguer de equipamento fotográfico, para substituição provisória do meu equipamento, efetuado com a referência n.º 30516, com data de início a partir de 12 de abril de 2024.

Fui informada de que o equipamento seria entregue na minha morada nesta data, estando eu disponível em casa para o receber. No entanto, para minha surpresa e grande inconveniente, a entrega não foi efetuada. Contactei os vossos serviços durante a hora de almoço, onde me foi assegurado que a entrega ocorreria ainda hoje.

Na ausência da entrega, por volta das 19h, voltei a contactar telefonicamente em busca de informação, mas infelizmente, não obtive qualquer esclarecimento sobre a entrega do equipamento. Sendo que a única solução encontrada foi o agendamento de contacto pela Worten.

Na tentativa de obter mais informação ou solução, desloquei-me à loja em Almada (Praça São João Batista). Não obtive qualquer esclarecimento , nem a oportunidade de falar com alguém responsável ou supervisor a fim de encontrar uma solução

Por volta das 21h40 fui contactada, no seguimento do agendamento efetuado, para mais uma vez me informarem de que não tinham qualquer informação nem data para a obter.

O motivo pelo qual aluguei este equipamento é extremamente urgente, uma vez que tenho um evento profissional agendado para amanhã, e outros no decorrer da próxima semana, para os quais dependo diretamente do uso deste equipamento fotográfico. A ausência de informação e a falha na entrega comprometem gravemente o meu trabalho e o meu bom nome como profissional.

Agradeço, portanto, uma solução imediata para este problema. Não posso correr o risco de prejudicar o meu trabalho devido ao pouco profissionalismo por parte da Worten, empresa na qual depositei a minha confiança ao escolhê-la.

Aguardo uma resposta urgente e a resolução deste problema com a maior brevidade possível.

Com os meus cumprimentos,

S. Freitas
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
12 de abril 2024
Olá S Freitas,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
16 de abril 2024
Olá S Freitas,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos encerrar o seu processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Ana Poeiras

A Equipa Worten

N/Refª 12600654
16 de abril 2024
No seguimento da formalização da reclamação anterior, e passados 3 dias após a data de início do aluguer recebo email com a informação da recusa do mesmo.

Contatada a Worten referem que já teria recebido o mesmo email aquando a formalização do aluguer ( situação esta que não ocorreu e que os próprios colaboradores da Worten desconheciam, uma vez que no dia de início do aluguer me informaram que a iria receber).

Questionado o motivo de recusa, a Worten informa que por questões de sigilo de dados, a Worten não dispõe dessa informação, sendo que a mesma estaria associada a dados bancários e a perfil de risco do cliente.

Não conseguindo perceber o motivo e estranhando a resposta mantenho aberta a queixa., até porque se a questão estiver relacionada com dados bancários terei de envolver a entidade bancária neste tema, se se tratar de perfil de risco será caricato, uma vez que em 2 associações internacionais de fotografia do meu nicho, estou classificado no top 50 dos melhores fotógrafos do mundo. Se a minha utilização acarretar risco, então quem poderá fazê-lo.

Adicionalmente tive de efetuar novo aluguer com outra entidade e pago valor bastante superior face à urgência do mesmo, que não aconteceria caso a Worten tivesse cumprido com o seu compromisso.

Grata pela atenção
22 de abril 2024
Decorrida uma semana e não obtive qualquer feedback por parte da Worten.
Vou dar a reclamação por encerrada, tendo sido uma experiência péssima.

Aluguei o equipamento na Fragmáticos e foram 5 estrelas.
Efetuaram a entrega no dia anterior ao acordado.
O equipamento vinha em ótimas condições e muito bem acondicionado.
S Freitas avaliou a marca
22 de abril 2024

Total irresponsabilidade e desrespeito pelo cliente. Não recomendo!