Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Serviço-pós venda deficiente

Marcos Rodrigues
Marcos Rodrigues apresentou a reclamação
28 de abril 2024
A meio do ano 2023 (no mês de Julho ou Agosto) fizemos a compra de um fogão elétrico da marca Becken na Worten. Agendámos um dia para virem fazer a instalação e tudo correu conforme planeado, exceto que um dos instaladores reparou que uma das luzes do fogão estava avariada, pelo que tomou nota disso e passou a informação à Worten. No entanto, fez uma ligação direta do forno à corrente elétrica, dizendo-nos apenas que era possível que o nosso quadro elétrico não aguentasse as placas todas ligadas ao mesmo tempo, e portanto para tentarmos utilizar apenas duas de cada vez.
Cerca de uma semana depois, recebemos uma chamada da Worten a perguntar se o problema da luz já se encontrava resolvido. Nós informámos a senhora de que não estava resolvido, uma vez que ainda ninguém tinha falado connosco sobre esse assunto e ainda estávamos a aguardar, pelo que a senhora nos informou de que iria então falar com a equipa de suporte técnico. Passados uns dias, a mesma senhora liga-nos exatamente com a mesma pergunta, à qual demos exatamente a mesma resposta e, mais uma vez, foi-nos indicado de que iriam falar com a equipa de suporte. Entretanto durante as duas semanas seguintes, ligaram-nos pelo menos mais três vezes, exatamente com as mesmas perguntas e tivemos de mostrar o nosso desagrado face à situação de forma mais assertiva.
Apenas depois desta última chamada, ligaram finalmente para agendar uma data e quando chegou a data, conforme combinado, a equipa técnica apareceu e trocou a luz avariada. No entanto, quando fomos utilizar o fogão outra vez, uma das placas tinha deixado de funcionar, pelo que tivemos de ligar uma vez mais à Worten a expor a situação, uma vez que certamente esta avaria estava relacionada com os trabalhos feitos pelos técnicos ao trocar a luz. Entretanto, passou um mês e meio sem nos darem qualquer informação sobre o processo e tivemos de os contactar uma vez mais. Indicaram-nos que já tinham pedido as peças mas que não havia previsão de chegada e que portanto, uma vez que já tinham passado mais de 30 dias e estando ainda dentro da garantia, podíamos simplesmente dirigir-nos à loja e pedir um fogão novo e assim o fizemos. Qual não é o nosso espanto, quando na loja, depois de tratarem do processo todo relativo à troca do fogão, nos pedem 65 euros pela instalação do novo. Queixámo-nos deste facto, explicando que não tem sentido estarmos a pagar por algo que a Worten fez mal e indicaram-nos que a equipa de instalação não é da Worten e que essa equipa não tinha culpa, pois a instalação tinha sido bem efetuada. Mesmo assim, fizemos notar que mesmo a equipa não sendo da Worten, a Worten é que teria de se responsabilizar pelos custos inerentes a erros aquando da instalação/reparação do produto, uma vez que nós não tivemos qualquer culpa do sucedido. Apesar do nosso descontentamento, acabámos por pagar o valor (coisa que nos apercebemos agora ter sido um erro) e agendámos uma data para virem fazer a troca.
Quando chegou a data agendada, o técnico que veio fazer a instalação indicou-nos que o nosso quadro elétrico não lhe permite fazer a instalação por questões de segurança e que quem nos instalou inicialmente o fogão não o deveria ter feito. Adicionalmente, tivemos de pagar um valor de 25 euros pela deslocação dele (além dos 65 euros já pagos). Assim, neste momento temos um fogão avariado e 90 euros a menos por erros sucessivos que a Worten ou a equipa de instalação/reparação subcontratada pela Worten fizeram. O fogão ainda se encontra na garantia, no entanto, estamos a cobrir os custos do mesmo.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
28 de abril 2024
Olá Marcos Rodrigues,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
8 de maio 2024
Olá Marcos Rodrigues,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos encerrar o seu processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Ana Sousa