Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Televisão com avaria após prazo de garantia

Diana Pereira
Diana Pereira apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Vim por este meio apresentar reclamação ao péssimo serviço da worten resolve, que pelos visto não resolve, só complica.
No dia 10-03-2024 entreguei na Worten Eiras uma Smart TV LG que após atualização desligava-se sozinha. A televisão foi recebida no balcão onde dei indicação que a mesma não tinha garantia. O funcionário disse que iria verificar a televisão e me dizia alguma informação até ao final do dia, o que não se verificou.
No dia 16-03-2024 como não tinha resposta nenhuma tentei contactar através do contacto telefónico de apoio ao cliente que não tem opção de falar com operador, logo tive que enviar e-mail. Nesse e-mail recebi resposta que o processo era de 45 dias e que a televisão estava em avaliação técnica.
No dia 29-03-2024, como ainda não tinha nenhuma resposta voltei a enviar e-mail. Mais uma vez me disseram que tinham um prazo de 45 dias para reparação, onde questionei como poderiam contabilizar esse tempo se nem orçamento me tinha dado, nesse mesmo dia informaram que a televisão ainda estava "em loja". Passo a citar o que me disseram no e-mail "Neste momento deve aguardar o prazo máximo de reparação e caso não seja cumprido poderá solicitar o reembolso do artigo mediante apresentação da fatura caso o artigo tenha sido adquirido na Worten.". Mais uma vez informei que a televisão não estava na garantia e que foi comprada na Worten, e a resposta foi, passo a citar "Olá Diana, Caso o prazo não seja cumprido deve deslocar-se á loja com a fatura de compra Worten, e o reembolso será realizado para o mesmo método de pagamento. Por agora deve aguardar.".
Aguardei então os 45 dias, quando já passavam 47 dias (dia 25-04-2024) desloquei-me a loja com a fatura, com o print dos e-mails e solicitei informação e reembolso.
Na loja não sabiam onde a televisão se encontrava, pois no sistema estava como "em loja", depois de irem ao armazém verificaram que não estava em loja e que iriam verificar o que se passava e que me iriam ligar, ligaram no mesmo dia por volta das 16h35m e disseram que o reparador não tinha atendido, mas que iriam ligar no dia seguinte e me dariam informação. Fiquei a aguardar a chamada, o que não se verificou, liguei para o número que me tinha ligado e ninguém me atendeu. No dia 27-04-2024 desloquei-me novamente à loja, o meu espanto é que nesse dia a televisão "estava em casa do cliente", fiquei super indignada, pois a televisão tinha sido entregue por mim no dia 10-03-2024 na loja. A funcionária foi verificar o processo e afinal a televisão "estava no reparador", solicitei que me dessem uma resposta final até ao dia 29-04-2024. Então no dia 29-04-2024 ligaram-me de outro número e disseram que o reparador estava a aguardar cotação de uma peça para me dar orçamento. Não gostei da informação dada, pois não tem lógica ser a cliente a questionar o sucedido, nunca em momento algum me deram informação alguma por iniciativa própria, fui sempre eu que me desloquei à loja, que questionei o apoio ao cliente. Deram-me duas opções: ou aguardava o orçamento do reparador, ou eles solicitavam a televisão como estava para me entregar. Não aceito nenhuma das opções, pois isto é uma falta de consideração pelo cliente que está há 54 dias sem televisão e que tem que se deslocar pelos próprios meios para tentar resolver a questão e dão resposta vagas.
No dia 29-04-2024 enviei e-mail ao apoio ao cliente a reportar o sucedido e não obtive resposta. Hoje (02-05-2024) tentei contactar novamente o apoio ao cliente pelo contacto telefónico, sem sucesso. Enviei novamente e-mail que estou a aguardar resposta.
Pretendo que a resolução seja feita como me foi indicado por e-mails escritos, visto que a televisão foi adquirida na Worten, tenho fatura da aquisição, tenho direito ao reembolso, como indicado que seria o procedimento a ser feito após os 45 dias.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Worten
2 de maio 2024
Olá Diana Pereira,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
Diana Pereira
Diana Pereira avaliou a marca
6 de maio 2024

Não sei se a resolução passou por aqui pelo portal da queixa, mas foi reembolsada e o meu filho já tem uma televisão nova.