4.5

Yes Energy - Recusa nos deveres de informação

VJose Soares
VJose Soares apresentou a reclamação
22 de setembro 2021
Paguei mais de 60€ por um alegado erro de faturação.
Após ter dado conta de uma faturação indevida de aproximadamente mais 10 cêntimos por dia por parte da YLCE durante 20 meses, confrontei a gestora de conta com as discrepâncias nos valores faturados e pedi para me informarem acerca dos valores praticados pela empresa no termo fixo para uma potência de 3,45Kva numa tarifa simples no mercado regulado durante os anos 2020 e 2021. A gestora apesar de muita insistência minha nunca apresentou uma justificação para o sucedido e nunca me informou sobre os preços praticados pela empresa. Isto já é muita grave, no entanto o que considero ainda mais grave e por esse motivo estou a apresentar esta reclamação à YES Energy, mais propriamente à Dra Bárbara Ribeiro foi o facto de ter sido colocado em contacto com ela por parte da gestora, eu ter enviado um email onde pedi uma vez mais informação sobre os preços praticados e o que poderia ter originado um erro de faturação a favor da empresa durante 20 meses, e a Dra Bárbara Ribeiro da direcção comercial nada disse. A Yes energy que em outros tempos foi YLCE, não informa nem esclarece os clientes o que me deixa com muitas dúvidas quanto à forma como esta empresa atua no mercado.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2021
VJose Soares
6 de outubro 2021
O processo seguiu para o tribunal arbitral de consumo.