Your Opo Apartments

Your Opo Apartments - Cancelamento/remarcação reserva

Miquel Albert
Miquel Albert apresentou a reclamação
17 de novembro 2020
Realizei uma reserva para os dias 10/4/20-13/4/20, ref.:10715090-1544111919, e com o confinamento neste período devido ao COVID-19 a empresa Your Opo se disponibilizou a trocar a data da reserva com uma validade de até 31/12/20. A nova reserva foi acordada para os dias 30/10/20-2/11/20. Na semana da reserva, entrei em contato com a empresa pata comunicar que não poderíamos vir porque além de que eu e minha familia estávamos com Covid-19 (ofereci providenciar comprovante/informe médico), o governo de Portugal acabava de declarar estado de calamidade com fechamento de fronteiras provinciais devido ao feriado com início as 00h do dia 31/10. Moramos em Madrid e como iríamos em carro, nos sería impossível chegar a Oporto.
A empresa foi incompreensível mesmo depois de eu explicar que não poderíamos entrar em Oporto por razões alheias às nossas pessoais e por culpa da situação em Portugal e decreto de seu governo. Fui negado o reembolso e a uma remarcação da viagem. Como obviamente era impossível que fossemos, também perdemos 100% do valor da reserva.
Reclamo aqui a completa indisponibilidade e flexibilidade da política da empresa. Ainda que não ofereçam reembolso, dada a situação atípica do momento é injusto depositar no cliente 100% do prejuízo quando não temos a culpa.
Além disso, ao solicitar o formulário/livro de reclamações fui completamente ignorado.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
Miquel Albert