Airbagszentrum - Sociedade Unipessoal Lda

Zentrum Group - Ativação garantia modulo abs

Luís Dias
Luís Dias apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Comprei o carro com o modulo ABS reparado pela Zentrum e com garantia de um ano. A reparação data de Novembro 2023
No incio de junho a peça falhou e depois de muito custo em aceitar o modulo ABS conseguimos que fosse enviado para a Zentrum para a reparação ao abrigo da garantia.

Apos inumeros contatos com o suporte da empresa (que se recusa a assinar portanto não sei quem me respondeu) e comercial somos surpreendidos pelo recebimento da peça sem qualquer relatório de intervenção ou evidência de que tenham sido feitos trabalhos.

A Zentrum recusou enviar o reporte de intervenção porque alega que não sou o cliente deles embora o carro seja meu. Não tenho confiança para montar um modulo de abs (travões) sem qualquer evidência de estar OK correndo o risco de ter um acidente na estrada.
Data de ocorrência: 19 de junho 2023
Zentrum Group
24 de julho 2023
Antes de mais, é importante referir que a configuração dos factos vertidos na reclamação pelo Sr. Luís Dias não apresentam qualquer correspondência com a realidade, uma vez que a n/Empresa nunca e em momento algum se recusou a prestar qualquer serviço ou garantia, dentro dos termos da Lei.

No dia 18-11-2022, a n/empresa realizou um serviço de reparação de um módulo ABS à empresa “Consilcar – Comércio Automóveis, Lda.”, sendo que uma tal reparação foi realizada de forma imaculada e perfeita, sem qualquer vício, defeito ou imperfeição.

Desde o dia 18-11-2022 que nunca existiu qualquer denúncia ou reclamação do serviço realizado pela n/Empresa, encontrando-se a peça a funcionar perfeitamente.

A n/Empresa desconhece por completo que utilização foi dada ao veículo e que intervenções mecânicas foram realizadas após o dia 18-11-2022.

No final de junho de 2023 (mais de 8 meses após o serviço realizado pela n/Empresa), o Sr. Luís Dias, por intermédio de uma oficina de automóveis, reportou à n/Empresa uma fuga de óleo e foi imediatamente encaminhado para o nosso Departamento de Engenharia que se mostrou imediatamente disponível para tentar ajudar.

A n/Empresa foi sempre totalmente colaborante na situação e solicitou a realização de despistes na viatura, antes da oficina proceder à desmontagem da unidade, o que foi recusado (por motivos que nos são totalmente alheios).

Não obstante, no dia 29-06-2023, a unidade foi enviada para a n/Empresa para análise da mesma.

O nosso departamento técnico submeteu a peça a testes de pressão em bancada não se verificando qualquer fuga ou qualquer anomalia e a unidade foi analisada e testada em bancada encontrando-se sempre em perfeito funcionamento.

Assim, e uma vez que a unidade não padecia de qualquer problema, foi a mesma enviada para o Sr. Luís Dias no dia 10-07-2023.

O Sr. Luís Dias pretendia esclarecimentos sobre o “Know-How” da n/Empresa, quando contratou uma oficina de reparação de veículos automóveis para o efeito.

A n/Empresa apenas realizou a reparação do módulo ABS e não realizou mais nenhum serviço, nunca tendo sequer acesso ao veículo e quando, inclusivamente, havia solicitado testes de despistagem à propalada oficina e a mesma não realizou.

A reclamação no Portal da Queixa, não mais se trata que uma tentativa de represália contra a n/Empresa, totalmente infundada e desprovida de fundamento.

Sendo falsa a matéria vertida pelo Sr. Luís Dias numa tal reclamação, a n/Empresa irá avançar judicialmente contra o mesmo, por se encontrar a ofender o bom nome, prestígio e credibilidade da n/Empresa, através da prolação de factos falsos, nomeadamente com a apresentação de uma queixa criminal junto do Ministério Público.