Sapatarias - Lojas Online
1 Overcube 92.8
2 Xtreme 86.9
ZilianN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. António Augusto de Aguiar, 29D.
  • zilian.online@zilian.com

Zilian - Bota estragada

ELISABETE SANTOS apresentou a reclamação
26 de abril 2023
No dia 29 de Março de 2023, comprei umas botas na Zilian da Av. António Augusto Aguiar.
Usei as botas durante 2 dias e no segundo dia, acidentalmente o meu filho entornou um bocado de água ( água da torneira) para cima de uma das botas.
Enxaguei de imediato e arrumei as botas.
Decorrido dois dias fui buscar as botas e verifiquei que a bota que tinha levado água estava bastante manchada. questionei-me se ainda estaria molhada, mas não.
A bota estava seca mas bastante manchada e feia , o que não é normal mesmo sendo um bota de camurça e não estando ainda impermeabilizada.
Tenho mais botas de camurça do mesmo tom que as comprei e mesmo levando água nunca ficaram no estado em que aquelas ficaram. Bota muito feia cuja mancha estragava a estetica da bota e jamais iria andar com uma bota assim.

Face ao exposto no dia 03 de Abril desloquei-me à Zilian logo pela manhã, expliquei o sucedido e a colaboradora colocou na bota impermeabilizador e escovou várias vezes.
Disse-me para levar a bota e se mancha não melhorasse para me deslocar de novo à loja.

A bota secou e no dia a seguir a mancha estava igual. O impermeabilizador e a escovagem não surtiram qualquer efeito na mancha.

Então no dia a seguir, dia 04 de Abril de 2023 desloquei-me à loja de novo. Mostrei a bota à mesma colabodora que me atendeu no dia anterior, a mesma que escovou e que colocou o impermeabilizador na bota.

A colaboradora pediu-me para aguardar uns minutos e foi reportar o sucedido a alguém.

Quando voltou, informou que eu após a compra deveria ter impermeabilizado as botas porque eram de camurça e as botas de camurça deveriam ser impermeabilizadas.

Ouvi com atenção e depois expliquei o meu ponto de vista :

- que mesmo sem as botas estarem impermeabilizadas não era motivo suficiente para que a bota ficasse com uma mancha tão visível e acentuada por ter levado apenas com água da torneira.

Questionaram se foi mesmo só agua e não outra substância que molhou a bota e esclareci que o meu filho apenas tinha entornado um copo de água para cima de mim atingindo a bota.

Realcei que não me importava de ficar a bota manchada mas do modo como estava, feia e bastante manchada que me recusaria a andar com uma bota assim e que umas botas de 119,90 Euros, não poderiam ficar manchadas daquele modo tão acentuado só porque levou com água e não estavam impermeabilizadas.

Face ao exposto pediram-me para deixar as botas e informaram que iam enviar para o Fornecedor.

Informaram que logo que tivessem novidades me informariam.

E assim foi, no dia 05 de Abril ligaram-me a dizer que a gerente de loja não estava mas que as botas iam ser reencaminhadas para o fornecedor e logo que tivessem novidades que me informariam.

Como não me disseram mais nada, no dia 14 de Abril liguei a questionar se havia novidades e informaram que ainda não tinha novidades e que me ligariam.

Aguardei uns dias...

Então no dia 20 de Abril decidi ligar para a Zilian a questinar se havia novidades acerca das botas que comprei no dia 29 de Março e que tinham sido deixadas na Zilian no dia 04 de Abril.

A Senhora que me atendeu foi verificar e informou que as botas já estavam prontas e pediu desculpa por não ter contactado antes. também informou que as botas tinham sido tratadas.

Agradeci e no dia 24 de Abril fui buscar as botas.

Quando cheguei ao carro verifiquei as botas e vi que efectivamente as botas não foram para o fornecedor conforme me tinham informado mas que tinham sido tratadas.

Pese embora a bota ainda tivesse a mancha, a verdade é que notava-se menos e fiquei minimamente satisfeita e não seria motivo para reclamar.

O que sucede é que , no tratamento que fizeram à bota ( tratamento esse feito por uma colaboradora da loja/ responsável da loja), estragaram a bota.

A Bota ficou com um rasgo na camurça e a camurça estava em estado "velho" de tanto escovarem.

Após verificar o sucedido não poderia ficar ficar com umas botas naquele estado.

Teria que ir reclamar e explicar o sucedido, o carro estava estacionado mesmo à frente da loja e nesse mesmo instante tive de pedir ao meu marido que estava comigo para ir a loja, dado que como tinha sido submetida a uma cirurgia à boca não podia falar.

Fiquei no carro enquanto o meu marido foi à loja, e no local foi-lhe dito que não poderiam fazer mais nada porque a cliente deveria saber que tinha de impermeabilizar a bota e que na loja tinham impermeabilizadores à venda.

Contudo a Senhora não estava a entender que já não estava em causa a mancha, porque a mancha melhorou e não seria mais motivo de reclamação.

O que estava em causa é que ao tratarem a mancha, estragaram a bota! Fizeram um rasgo na camurça e a bota ficou em estado mais velho. A reclamação agora era essa. Já não era a mancha.

Após largos minutos de alegação de quem tinha razão e após ter sido pedido o livro de reclamações decidiram ficar com as botas e informaram que no dia de hoje ( 26.04.2023) iriam entrar em contacto.

E assim foi, no dia de hoje contactaram e informaram que o assunto ainda não estava resolvido e que iriam remeter as botas / assunto para o departamento de qualidade e que quando houvesse novidades que me informariam em conformidade.

A questão que se prende e motivo de reclamação é que estou sem as botas que deixei na zilian no dia 04 de Abril por negligencia dos mesmos.

Estragaram a bota, não assumem a culpa e ainda tenho de aguardar não sei quanto dias por uma resposta do departamento de qualidade?

O que se pretende é umas botas novas ou a devolução dos 119,90 Euros., dado que não estou disponível para aguardar mais um mês para uma resolução.
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
Zilian
27 de abril 2023
Exma Senhora Elizabete Santos,

Agradecemos a sua reclamação, a qual, recebeu naturalmente a N/ melhor atenção.

Lemos atentamente a situação descrita e lamentamos a visível insatisfação, procurámos falar internamente com os intervenientes no processo de modo a conseguirmos inteirarmo-nos da situação da melhor forma possível.

Na sequência destas diligências, apurando o contexto desta reclamação em loja e da leitura atenta da reclamação feita, resta-nos confirmar o que já foi dito presencialmente, pese embora a ressalva de que, procuramos sempre encontrar soluções que vão manifestamente além do que está previsto no código do consumidor, de forma a ir ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes, infelizmente, neste caso especifico, não estamos em condições de dar procedência às duas reclamações apresentadas:

I – Pela leitura da queixa apresentada, assim como a informação reunida junto dos respetivos funcionários, é -nos possível perceber que no decorrer da utilização do produto, o mesmo ficou manchado.

II – Na sua deslocação à loja e, independentemente dos problemas resultantes da utilização do produto, as funcionárias em loja, prontamente, disponibilizaram-se e bem, a tentar encontrar uma solução que minimizasse os estragos que aparentemente o produto tinha, de modo assegurar o compromisso que temos com os nossos clientes: Rigor, profissionalismo no atendimento e disponibilidade total para os nossos clientes. Segundo conseguimos apurar pela reclamação apresentada, a mancha foi retirada, e o assunto, segundo conseguimos ler na própria reclamação, foi considerado resolvido, não tendo a Zilian cobrado o respetivo serviço de manutenção.

III – A segunda reclamação (camurça rasgada), segundo conseguimos apurar, surge na sequência de uma conversa menos cordial entre o Sr. que se apresentou como seu marido, e uma das nossas funcionárias, a qual não iremos naturalmente reproduzir mas, na sequência da qual, decidiu alterar a natureza da reclamação para um rasgão na camurça;

IV – O produto foi analisado, fotografado e registado internamente, verificámos pequenas marcas decorrentes da referida utilização do produto, no entanto, não verificámos qualquer rasgão, pelo que, infelizmente, também não temos forma de dar procedência à segunda reclamação apresentada. O produto foi usado, não apresenta qualquer defeito de fabrico, logo, infelizmente não temos como restituir o dinheiro.

Em todo o caso, não podemos deixar de lamentar que o tempo para a respetiva manutenção não tenha correspondido às expetativas, envidaremos todos os esforços para o minimizar no futuro. Quanto às botas, resta-nos informar que estão disponíveis na loja para recolha mediante apresentação de cartão de cidadão, uma vez que este canal é público.

Continuamos à disposição através do e-mail: zilian.online@zilian.com

Zilian
30 de abril 2023
Exmos . Senhores ;

Com referência ao teor da mensagem infra , como V.Exas sabem o problema da mancha da bota não ficou resolvido mas sim minimizado. O que eu aceitei para não tornar a ouvir de que “ a cliente não impermeabilizou a bota “, quando em bom rigor , quando comprei as botas nada me foi alertado para esse facto e tenho a testemunha da amiga que estava comigo .
Quanto ao tema mancha na bota é só para ficar esclarecido que o “ problema “ não ficou de todo resolvido.

Relativamente ao tema do estrago feito na bota por uma das colaboradoras / responsável da loja o mesmo é certo e bem visível .

Assim , pese embora tenha usado as botas apenas duas vezes e tenha dado 120,00 € por elas , informo que perdi o interesse em usar o produto estragado.

Face ao exposto ,não pretendo levantar as botas na loja.

Agradeço assim que procedam com a doação das botas para uma instituição de caridade à vossa escolha .

Com os meus melhores cumprimentos..
ELISABETE SANTOS avaliou a marca
14 de julho 2023

Quando o produto tem qualidade corre tudo na perfeição e o cliente volta, como é o meu caso. Já fiz várias compras na Zilian. Quando o produto não tem qualidade , não admitem e não arranjam solução para o cliente , é obvio que jamais farei outra compra na Zilian. Espero que tenham procedido conforme solicitado por mim e que tenham doado as botas a uma instituição de caridade.