Empresas e Serviços

Endesa - Enganam as pessoas ao telefone com o intuito de angariarem clientes.

No dia 21/03/2017 fui contactado telefonicamente por um comercial da Endesa que me propôs mudar o fornecimento de luz e gás. Como já conhecia a oferta que me foi proposta acedi a fornecer os meus dados para que o contato me fosse enviado, conforme me foi dito pelo comercial, para posteriormente proceder à mudança de fornecedor de luz e gás.
Por diversas vezes durante essa conversa telefónica que supostamente foi gravada, o comercial me disse que os dados que forneci por telefone não representavam nenhum tipo de vínculo com a Endesa e que apenas quando recebesse o contrato por correio (supostamente no prazo de 5 dias uteis), e depois de o analisar e decidir se o aceitava ou não é que o contrato se tornaria válido. O mesmo me disse em relação ao SMS que recebi logo após ter dado os meus dados e ao qual tive de responder a dizer "Aceito", mas que o mesmo comercial me disse que não representava nenhum vínculo com a Endesa e que era apenas para eles poderem elaborar o contrato e mo enviarem.
Até hoje, dia 06/04/2017, não recebi nem o contrato nem nenhuma informação mais por parte da Endesa, e para meu espanto recebi hoje uma fatura de rescisão de contrato da EDP com um período de faturação até dia 31/03/2017. Pelos vistos já sou cliente da Endesa sem o saber desde o dia 01/04/2017, o que não corresponde com o que me foi dito por telefone, pois ainda nem o contrato recebi para o analisar e decidir. Com que legitimidade fazem a alteração de fornecedor?
Ainda agora começou a relação com a Endesa e já estou a ficar arrependido de ter mudado, pois sinto-me enganado. Dizem uma coisa ao telefone e depois fazem outra. Se enganam os clientes logo na altura da contratação como será mais para o futuro? Acho que vou é começar já a procurar outro fornecedor que me dê mais confiança porque da Endesa não sei já o que esperar, ainda mais depois de já ter visto tantas reclamações sobre a empresa.