Nova aplicação móvel com informação sobre os combustíveis

A ENMC acaba de lançar uma nova aplicação móvel com informação sobre o Mercado dos Combustíveis.

Nova aplicação móvel com informação sobre os combustíveis

Portugal Energia é o novo projeto da ENMC (Entidade Nacional para o Mercado de combustíveis E.P.E.) inserido no Programa Simplex, promovido pelo Governo, com o objetivo de acrescentar informação, qualidade e concorrência no mercado de combustíveis em Portugal. Trata-se de uma aplicação gratuita, que será disponibilizada para todos os dispositivos móveis e que visa aproximar os consumidores da realidade deste setor.

A ENMC criou esta aplicação móvel com o objetivo de ter um meio de informação pública e institucional sobre, numa primeira fase, o mercado de combustíveis (gasóleo, gasolina e garrafas de gás), reforçando a sua missão enquanto supervisor de todo o mercado de combustíveis em Portugal. A ambição é clara: divulgar onde estão os diferentes locais de comercialização, como e que serviços disponibilizam e os preços que praticam. Mas vai mais longe, pois ao mesmo tempo, esta ferramenta permitirá um maior escrutínio sobre a realidade e qualidade de cada estabelecimento, através de um mecanismo que permite avaliar e comentar, procurando incutir maior concorrência, através da avaliação dos utentes, da ENMC e da necessária transparência.

Numa 2ª fase, a aplicação irá apresentar as informações dos operadores e simuladores disponibilizados pela ERSE relativos ao mercado da eletricidade e gás natural.

Esta aplicação poderá ser descarregada gratuitamente nas diferentes plataformas móveis.

 

Neste momento já está disponível para utilizadores Android:

 

 

Fonte: ENMC


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.