Viabuy Mastercard: as (des)vantagens do cartão pré-pago

O cartão pré-pago da ViaBuy tem sido alvo de muitas insatisfações por parte dos seus utilizadores. Só este ano houve um crescimento de 44% no número de reclamações.

Viabuy Mastercard: as (des)vantagens do cartão pré-pago

O Portal da Queixa verificou um aumento significativo (44%) no último ano, relativo ao número de reclamações dirigidas à ViaBuy MasterCard. Estes cartões pré-pagos apresentam vantagens que podem agradar comparativamente aos cartões de crédito, contudo também trazem muitas questões delicadas, quanto à simplicidade do seu requerimento.

Ricardo foi um dos utilizadores que apresentou a sua reclamação relativamente à facilidade com que um menor de idade conseguiu pedir este cartão:

 

Tenho um filho menor de idade, tem 14 anos acabadinhos de fazer. Acontece que ele viu no Facebook uma página que o induziu a criar um cartão de crédito da empresa VIABUY MASTERCARD. O meu espanto é: como é possível atribuirem um cartão de crédito a um menor sem rendimentos...

 

Quais são as vantagens do cartão?

Segundo o descrito pela própria empresa, o seu produto que permite realizar pagamentos sem se ter que utilizar numerário. Assim, trata-se de um cartão MasterCard pré-pago que funciona de forma semelhante a um cartão de crédito comum mas que permite um controlo de custos muito maior..

Adicionalmente, não necessita de qualquer verificação de crédito nem de estar associado a qualquer conta bancária.

 

Quais os motivos principais das reclamações?

Existem diversas razões pelas quais os consumidores reclamam do cartão. Heis alguns exemplos:

- Nunca foi pedido, subscrito ou contratado tal serviço;

- Pedido de anulação do cartão não realizado;

- Alta taxa de emissão do cartão sem retorno do dinheiro;

- Pagamento de 3 anuidades, quando informação foi que não tinha.

 

Pesquise antes de adquirir

Mantenha-se informado quanto às condições de adesão e de manutenção, recorrendo não só aos balcões mas também ao que é disponibilizado online. Tal como indicado no site da empresa existem taxas e anuidades, que não devem ser ignoradas.

 

Os cartões pré-pagos topo de gama não têm de ser dispendiosos. O VIABUY Mastercard pré-pago não cobra taxas anuais durante os primeiros três anos.
Ao contrário da maioria dos produtos pré-pagos comparáveis, o VIABUY Mastercard pré-pago é válido durante três anos. Somente ao fim de três anos e da renovação do seu cartão é que lhe será debitada uma taxa anual de apenas 29,90 euros.
A taxa de emissão do cartão, no valor de 89,70 euros, inclui a personalização de um cartão Mastercard topo de gama com relevo, de design premium, em dourado ou preto. A taxa será debitada com o seu primeiro carregamento mínimo de 90 euros.

 

Visite a página da Viabuy no Portal da Queixa aqui: http://portaldaqueixa.com/marcas/viabuy-mastercard

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.