112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Atendimento improprio

Tânia Henriques
Tânia Henriques apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2024
Contactei o 112 pois estava a assistir a uma situação de violência entre um casal dentro de uma viatura à porta da minha casa. Atenderam-me com uma: SIM?
Disse que precisava que contactassem a policia e disse o que estava a presenciar, ao que o senhor me responde: e então?
Eu digo que preciso que ele chame as autoridades e ele questiona-me com o que é que o senhor estava a agredir a mulher . Eu respondo: com as mãos. O senhor pergunta-me: onde é que isso fica?
Eu dei-lhe a morada e ele pergunta: mas onde?
Eu ia dizer Albufeira mas ele começou a falar por cima de mim citando cidades ao acaso.
Quando eu digo Albufeira, ele desligou-me o telefone na cara. O meu marido tentou ligar e desligaram-lhe a chamada. Quando alguém finalmente o atende, ele nervoso, tentou ajudar ao máximo e ainda lhe dizem que o "cliente" não estava a cooperar! E desligaram. Entretanto tivemos de assistir à senhora a sofrer abusos gravíssimos sem poder fazer nada. A policia nunca chegou a aparecer.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2024
Tânia Henriques
Tânia Henriques avaliou a marca
15 de abril 2024

É imperativo fazer uma renovação completa ao serviço 112. Os utentes merecem um serviço melhor. A maneira como eu e o meu marido fomos tratados é absolutamente chocante.