Ministério da Administração Interna

Av do Forte em Carnaxide
2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Auto de contra-ordenação

Horácio Neves apresentou a reclamação

No dia 7/7/2019, fui mandado parar numa operação stop, pela brigada da PSP, cujo um dos agentes presentes se abeirou do meu veículo iniciando os procedimentos usuais, isto é; pediu-me a minha documentação de identificação e a documentação relativa ao meu automóvel. Entreguei toda a documentação pedida e, uns segundos depois, o mesmo agente diz-me que o seguro do carro estava caducado. Fiquei admirado, pois há cerca de trinta anos que sempre cumpri atempadamente com o pagamento do seguro automóvel. Disse-lhe que certamente haveria um engano, e pedi-lhe algum tempo para encontrar o documento atualizado, depois de muito procurar e do agente da autoridade muito esperar, reconheço, entrei em pânico pois percebi que me havia esquecido de pagar o seguro do meu carro, pois tinha feito confusão com a nova data de pagamento do seguro automóvel da minha mulher, aliado ao facto de, ao longo deste último ano ter passado por um situação familiar muito difícil. Fiquei "sem pinga de sangue" quando dei conta da minha distração. Paguei, com uma agonia imensa, o valor da coima por transferência bancária (500 euros), apesar de não me livrar naturalmente da apreensão do carro, assim como a perda de 2 pontos, e, no dia a seguir, fui logo tratar de regularizar a situação. Levei, ainda nesse mesmo dia, a documentação ao posto da polícia de Tavira, onde fui tratado com toda a correção por parte de todos os policias com os quais falei, inclusivamente o agente que me passou a contra-ordenação. Aquilo que deste modo peço, tendo em conta que, como disse atrás, ao longo de 30 anos nunca falhei com o pagamento de seguros, de impostos de circulação, de inspeções periódicas, não fiz nenhuma manobra perigosa, não causei nenhum acidente, não conduzia embriagado... que me possam, não devolver os dois pontos retirados ao meu crédito de condutor, mas o dinheiro que me vai fazer muita falta. A ausência de momentos felizes, podendo resultar em lapsos de memória, ninguém está livre que lhes aconteça, uns apenas têm mais sorte que outros, apenas isso. Apelo à vossa compreensão e bom senso para considerarem o pedido que lhes faço.

Horácio Neves está a aguardar resposta da marca

'.Ver perfil de Gelo Negro.'

Gelo Negro

Isso dizem todos!
Andar sem seguro devia ter punição de 5 anos sem conduzir.

'.Ver perfil de Jorge Manuel Alves Peixoto.'

Jorge Manuel Alves Peixoto

Meu amigo, eu até entendo a sua angústia, mas desses lapsos de memória, as Brigadas de Transito estão fartas de ouvir.

'.Ver perfil de Ana.'

Ana

Para devolver a si também têm de devolver a todos os outros que se esqueceram!