112 - Número Europeu de Emergência

Aguarda resposta
Beatriz Granhão
Beatriz Granhão apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Venho por este meio fazer uma reclamação de dois operadores do 112.

No dia 05/04/2024, às 20h45, efetuei uma chamada de emergência para o referido número, pois a minha mãe tinha caído de uma escadaria e encontrava-se sem conseguir mexer o pescoço e com grau elevado de dor. Após explicar o sucedido, pedi então uma ambulância. Neste momento, o operador pergunta-me a localidade. Respondo: Porto. Não obtenho resposta durante uns segundos ao que agora com voz extremamente arrogante e a raiar a má educação me responde o operador: Tem de me ouvir, eu pedi uma localidade. Eu confusa e stressada, respondo: Rua do Paraíso, Porto, Centro histórico. A resposta não altera, contudo o tom de voz vai tornando-se agressivo. Eu Já desesperada questiono: o que entende por localidade. Resposta: Olhe, eu não tenho de saber onde é isso, ou diz a localidade... Já extremamente inervada volto a berrar tudo o que se refere à minha localidade. Sem alteração, desligo esta absurda chamada.

Para melhorar, volto a ligar pois a minha mãe continua a precisar de assistência, recusam-me a chamada 3 vezes, por fim atende um outro operador (penso eu que era outro) que começa por pedir perdão, mas antes de eu conseguir proferir uma palavra desata aos berros e desliga.

Conclusão, a minha mão, que por sinal tinha a charneira da c2 fraturada, lesão que pode levar à morte, ficou cerca de 15/20 minutos sem a devida assistência.

Peço a devida atenção a este assunto delicado.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Beatriz Granhão
Beatriz Granhão está a aguardar resposta da marca