112 - Número Europeu de Emergência

112 - Número Europeu de Emergência - Mau profissionalismo

José Alberto de Vasconcelos Curado
José Curado apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Em Novembro de 2021 comecei um curso EFA (dupla certificação) -Técnico/a Administrativo/a (346035) leccionado pela Turisforma, concluindo-o em 14/07/2023.
Desde essa altura, que aguardo o certificado de competências profissionais e escolares, apesar de inúmeras insistências, ao longo do tempo corrido até hoje. Assim, passados mais de 6 meses, encontro-me sem possibilidade de me inscrever noutro curso, porque tenho o 12.ª ano de escolaridade. Só me permitindo o ingresso em cursos CET. Não o podendo fazer, porque não tenho o certificado que afere as minhas habilitações académicas 12.º ano.
As alegações por parte do representante da Turisforma, é que teria já efetuada uma UFCD (0704) noutro estabelecimento. E assim o processo teria que contar com a assinatura de ambas as "escolas".
Estranhei porque não me lembrava, mas encontrei entre os meus certificados, o correspondente à UFCD em questão, enviando-o de imediato para a empresa, tentando agilizar o processo. Curiosamente fiz a UFCD, assisti às aulas, apresentei a reflexão referente e pagaram-me, sem terem dado por ela, até passarem à certificação.
Desde esse tempo que ouço um chorrilho de desculpas e de inverdades, o que não dignifica a credibilidade e idoneidade da instituição em causa. "É para a semana; dê-nos mais uns dias, etc." Mais grave, é que recorri a outro departamento Qualifica porque me foi dito, pela coordenadora que o assunto seria resolvido em 30 minutos! Que aceitou a minha inscrição, mas retirou-a devido a um telefonema do coordenador de curso da Turisforma a dizer que já estavam a tratar do assunto e para anular a minha inscrição. Situação abusiva e lesiva! Esta situação está-me a criar danos económicos graves e psicológicos. Possuo como prova, os email's trocados entre mim e o responsável da coordenação de curso da Turisforma, no entanto e como pratica corrente, usa-se o telefone porque fica o dito por não dito e consequência de menos boas interpretações efetuadas. Assim e se acharem pertinente, poderei apresentar as provas do que afirmei.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
José Alberto de Vasconcelos Curado
José Curado avaliou a marca
17 de janeiro 2024

Engano, embora a reclamação apresentada na altura ficou sem resposta por parte do 112