Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Bartolomeu Dias
    8200-096 Albufeira
  • 1bitlab@gmail.com

1Bit Lab - Garantia com excessivas restrições

Angélica Soares Gusmão
Angélica Gusmão apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021
Comprei 3 teclados para MacBook, estando no Brasil. O site oferecia serviço de envio internacional e oferecia 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Em função da pandemia e pela distância entre Estados no Brasil, houve demora no recebimento e depois cada Mac estava num estado diferente, por isso os testes demoraram. O primeiro foi colocado em Belém-PA e funcionava, de acordo com informação do meu filho. O segundo apresentou avaria em muitas teclas. Mandei um vídeo e o relato dos defeitos pelo próprio técnico especializado. Eles aceitaram receber o produto para avaliar se realmente estava com defeito (mesmo provado em vídeo que sim). Decidi esperar para testa no 3º Mac e, estando bem, avisei que faria o envio do avariado e apresentei outro problema no do 2º Mac, onde as teclas pareciam soltar tinta de dentro para fora. Eles disseram que não davam garantia para isso e que já estava instalado. Achei um absurdo, mas ok. Fui fazer o envio e os portes ficavam em quase 40€. Fiz contato perguntando se eles ressarciriam o valor quando confirmassem a avaria. Eles mandaram um email quilométrico explicando nada com nada, que em resumo dizia que não pagariam. Respondi que era meu direito que já estava ficando no prejuízo com um defeituoso e que só enviaria com a garantia de que ressarciriam o valor do envio do teclado avariado para eles. Disse ainda que se houvesse confiança eles mandariam outro e se encarregariam de recolher o defeituoso. A única resposta: nenhuma. Cancelaram a ordem de recebimento atualizando o status: MERCADORIA NÃO RECEBIDA.
Considerando que não há mais condição de resolver isso porque eles oferecem, mas CLARAMENTE, não efetivam o direito à garantia, isso é burla porque para que serve uma garantia de 2 anos, se para cada reclamação eles têm uma cláusula excludente? Além disso, eles têm direito te ter regras próprias, mesmo ferindo o direito do consumidor? O que eu quero são 3 teclados perfeitos, como anunciam sem que eu tenha que arcar com os custos de avaria causado por eles mesmos. No caso do outro teclado, se com menos mês de uso já se solta a "tinta", o que sobra no final da garantia? Minha disposição agora é que eles aceitem o teclado com portes a cobrar e que ofereçam a garantia de que se o segundo teclado continuar a soltar pedaços, eles terão de ressarcir o valor pago. Tenho todos os emails, vídeos, imagens e comprovantes. Só recorri ao Portal pelo tamanho desrespeito e nítida má vontade em resolver o problema e arcar com os custos. Se eu estivesse aí a situação talvez fosse outra e pergunto se não estão se aproveitando também da distância.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
Angélica Gusmão
14 de janeiro 2021
Nada de resposta até o momento. Nenhuma manifestação