Mediação Imobiliária - Agentes
  • mail@predialliz.com

A Predial Liz - Cedência de posição

Maria Alcina Santos Figueiredo Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
5 de julho 2018 (editada a 20 de julho 2018)
Celebrei um contrato de promessa de compra e venda em finais de 2016, que acabou em escritura a 29-06-2018. A compra trata-se de um apartamento no Porto, tendo o negócio sido intermediado pela Predial Liz da mesma cidade, com o NIF 500304386. Este contrato foi uma cedência de posição contratual, no qual ficou assente que a escritura seria realizada pelo valor da compra.
Quando se realizou a escritura, verifiquei que o valor declarado era o da venda inicial 59.000€, de quem me cedeu a posição, em vez de 80.000€ que eu tinha/ iria pagar. Interrompeu-se a escritura e pedi ajuda à imobiliária, que se mostrou indisponível, por ser hora de almoço.
Como tinha sido notificada para fazer a escritura e o construtor disse que queria receber, vi me coagida a realizá-la, acreditando que como tinha o contrato de promessa de compra e venda iria conseguir corrigir a situação junto das finanças, algo que agora vejo que não consigo fazer.
Assim, a imobiliária Predial Liz vendeu um apartamento onde há um senhor que recebeu 21.000€ por fora e agora recai sobre mim pagar os impostos dele. Isto sempre foi do conhecimento da imobiliária, mas em momento algum me explicaram o que ia acontecer. É inacreditável que estas coisas aconteçam à luz da lei por uma entidade que atua no mercado. Como o contrato foi celebrado pela imobiliária, estava convencida que tinha feito tudo legalmente e que esta agia de acordo com a lei, verifico que fui burlada. Gostaria de saber como posso resolver esta situação.
Data de ocorrência: 5 de julho 2018
Maria Alcina Santos Figueiredo Ferreira