1.5

ABA English - Débito indevido, valor debitado sem autorização

Caroline Couto
Caroline Couto apresentou a reclamação
22 de outubro 2018

Efetuamos compra do curso por um período de um ano no valor 47,99 por pessoa. O curso terminou este mês e não recebemos nenhum e-mail ou ligação nos perguntando se gostaríamos de renovar o curso pelo período de mais um ano.

Lamentavelmente, o curso Aba english, debitou indevidamente da nossa conta bancária 170,00€. Quando compramos o curso, efetuamos pagamento único. Nenhum valor foi parcelado e em nenhum momento indicamos que poderiam utilizar nossos dados para debitar valores em nossa conta sem autorização prévia. Até porque, eles estão debitando o dobro do valor que cobraram no momento em que contratamos o curso. De uma forma amigável, entrei em contato com a empresa via telefone e uma colaboradora de forma grosseira sentiu-se ofendida porque eu mencionei que o valor debitado em minha conta era indevido. Fui informada que seria respondida via e-mail.

No mesmo dia responderam com a seguninte proposta: Que eu poderia fazer o curso mais um ano e que devolveriam 36,00€ do valor debitado indevidamente da minha conta. No mesmo momento, respondi a indicar que não era do nosso interesse fazer o curso e muito menos receber 36,00€. Ora, o que é isso? Essa é a vossa maneira correta de resolver as coisas?

Até o momento sem resposta. Aba english, penso que vocês não precisam agir dessa forma abusiva com os clientes. Uma empresa de sucesso não precisa agir de má fé com as pessoas. Vocês deveriam rever vossa política de renovação de contrato. Deveriam consultar o cliente primeiro, se gostariam de fazer o curso por mais um ano e se poderiam debitar o valor da conta bancária. Isso chama-se falta de transparência com o cliente e honestidade. Solicito que o valor debitado em conta corrente seja devolvido. Caso vocês não devolvam de forma amigável, terei que entrar com um processo judicial para requerer os meus direitos.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2018