Academia APAMM

Academia APAMM - Incumprimento contratual

António J. Branco
António Branco apresentou a reclamação
8 de abril 2015

Sou formador profissional com o CCP nº EDF 22707/2001 DL e, em Novembro de 2014, fui contactado pela coordenadora pedagógica da Academia Apamm (Returncash - Consultoria e Formação, Lda), via correio eletrónico, para ministrar uma acção de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, no complexo multisserviços da Câmara Municipal de Cascais, para colaboradores da Câmara.
Como já tinha colaborada anteriormente com esta empresa, aceitei o convite e ministrei os módulos (MF6 e MF7) para os quais fui convidado, tendo a minha prestação de serviços terminado em 20/11/2014, com envio e emissão da nota de honorários e restante documentação para o Dossier Técnico Pedagógico, em 11/12/2014, data a partir da qual aguardei a regularização do pagamento, tendo emitido recibo verde em 16/01/2015.
A partir de meados de Fevereiro, decorridos 60 dias após o fim da minha participação na acção de formação emissão da nota de honorários, contactei a Academia Apamm , na pessoa do seu director-geral, Drº Bruno Pinho, que me respondeu só poder efectuar o pagamento a 01 de Março.
A 01 de Março e dias seguintes, não tendo o pagamento sido efectuado, voltei a questionar o Drº Bruno Pinho que pediu mais alguns dias e, posteriormente, após novo contacto, garantiu que o pagamento seria feito a partir de 20 de Março...facto que também não se verificou.
A partir de 27 de Março deixei de obter resposta às solicitações enviadas, facto que indicia má-fé, uma vez que, já em anteriores situações, os pagamentos só foram efectuados após ter iniciado nova colaboração com a empresa, facto que não se verificou neste caso.
Nesta data, 08/04/2015, decorreram quase cinco meses após o fim da minha colaboração no curso identificado;
Decorreram quatro meses após a emissão da nota de honorários;
Decorreram três meses após a emissão do recibo verde, o qual, para efeitos de IVA, tem de ser regularizado até 17 de Maio.
O director-geral não responde, nem recebeu a correspondência registada, enviada há dois dias (em 6/07/2015) para o endereço que consta no website.
A Academia Apamm não cumpriu.
O Director-geral, mentiu!

Data de ocorrência: 8 de abril 2015