6.8

Chubb - Débito direto - informação dúbia

Patrícia Mendes
Patrícia Mendes apresentou a reclamação
16 de maio 2019

Desde já o meu objectivo com a presente reclamação, independentemente de todas as já reportadas, é alertar para os consentimentos dados via telefónica porque aparentemente é para esta empresa um substituto a consentimento com assinatura.
Dei conta este mês de um valor arredondado de 12€ sendo que só tenho 2 coisas a débito directo e nenhuma com este valor fui ao banco tentar entender este valor. Podia ter colocado na internet mas ainda achei com o nome que aparecia que tinha algo a ver com manutenção e custos da conta em si. Quando lá fui percebi que era de uma seguradora e que em 2018 me tinham andado a debitar este valor. Negligência foi não me ter apercebido mais cedo. Contactei a respectiva seguradora e expus a situação sendo que este valor num ano e pouco ainda é dinheiro. Mais de um seguro que não usei e que me recordei ter sido feito por telefone e que me foi dito chegar a casa um cartão e posteriormente teria de activar de alguma forma. Sendo que eu forneci os dados e não me dei conta mais cedo de forma a ligar a cancelar de imediato assumo que parte foi erro meu, quis despachar uma chamada telefónica e pensei que depois de chegado o cartão logo veria a situação melhor. Nunca mais me lembrei desta situação até à data actual do ocorrido. Acho que há uma falta de comunicação intencional de forma a que esta situação se repita e possam com isso ir lucrando. Eventualmente mudei de número mas o email mantêm-se e de forma alguma fui por lá contactada pela presente entidade. No banco perguntaram-me se queria fazer a anulação destas transacções, sendo culpa minha não ter dado conta deixei estar e inativei a autorização a débito directo. Estou, ainda à espera do email que a senhora no telefonema me disse que iria enviar e que só daí poderia cancelar isto porque o cancelamento terá de ser feito apenas por email. Queria frisar esta discrepância no que concerne às intenções da seguradora. Para tirarem mensalmente o valor referido bastou o consentimento telefónico mas para cancelar tenho de escrever um email. Aguardo ainda o email, sendo que estou a ponto de procurar mais uma vez online e fazer o pedido porque no formato em como decorre as acções desta seguradora temo que nunca chegue e a situação se mantenha. O meu propósito com isto é mostrar que se já não usufruía deste seguro e mal conhecia agora com certeza conheço e pretendo alertar todos os que conheço para a forma de agir desta seguradora. Friso apenas porque quando tentei cancelar ainda me foi impingindo a continuação com a mesma mais do que uma tentativa de perceber o que se tinha passado. Com educação neguei e espero que as reclamações sirvam de forma a melhorar alguma coisa porque é vergonhosa a forma como impingem serviços e lucram com os mesmos mesmo não havendo consentimento por escrito.
Sem mais a acrescentar e ainda um pouco atordoada com esta situação.
Data de ocorrência: 16 de maio 2019