Performance da Marca
6.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
6,1%
Média das Avaliações
11,1%
Taxa de Retenção de Clientes
11,1%
Ranking na categoria
Grupo Chubb Holdings, Inc
  • 214 402 490
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta da Fonte, Edifício D. Manuel I, Piso 3
    2770-071 Paço de Arcos
  • clientes.pt@chubb.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Chubb - "Iremos levantar e depois devolver"

Sem resolução
João Paulo Silva
João Silva apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Foi feito um suposto contacto com a minha mãe sobre um "seguro de vida" por esta empresa e sempre foi recusado, voltaram a ligar e foram persistentes demais que ela acabou por dizer que sim e foi-lhe enviado um contrato para assinar porém ainda o tenho comigo sem estar assinado.
Um pequeno aparte: A minha mãe facultou o NIB logo ficaram com acesso à conta de forma a poderem realizar débitos diretos.
foi-lhe atribuído um prazo de 30 dias para pensar melhor acerca da proposta (isto após a entrega do NIB).
Assim que eu soube disto, disse para cancelar o contrato e supostamente tudo tinha ficado resolvido a minha mãe voltou a ser contactada pois foi-lhe dito que iria ocorrer um débito porém o valor lhe iria ser reembolsado ao que ela questionou o porquê de lhe terem de realizar esse débito e foi-lhe dito que já não era possível cancelar a transacção (Dia 22 de Abril de 2020)

Para mim não faz sentido ocorrer o levantamento visto que é para ser cancelado simplesmente não realizavam a transacção.
Outro ponto que não percebo é que como é a que a empresa não consegue cancelar a transacção 8 dias antes do final do mês.


Até que hoje olhei para o extracto de conta bancária e vi que houve um débito direto no dia 04-5-2020 de 19,89€ para a "CHUBB EUROPEAN GROUP"

Sendo que foi prometido o reembolso do valor retirado irei deixar esta queixa em aberto até o problema ser solucionado.

Acho uma incrível estupidez pedirem o NIB de alguém por telefone para realizar este tipo de contrato.. podiam simplesmente fazer como outras empresas e enviar um formulário onde existisse espaço para escrever o NIB

Vamos tentar ir a entidade bancária para cancelar a transacção caso não seja possível a empresa diz-nos que a própria se irá assegurar de devolver o montante transaccionado o que duvido que irá acontecer

Acabei de procurar no Google a morada da empresa e na mesma morada existem mais empresas todas do mesmo ramo "seguros" sejam eles de saúde ou outros tipos de seguro

Logo a todos os que receberem alguma chamada desta empresa ou de empresas do género: Não facultem nenhum dado pessoal por telefone;
Procurem sempre por informações sobre a empresa que vou contactou;
Venham ao portal da queixa verificar se existem reclamações da empresa.

Coisas simples e que podem ajudar a não sermos burlados

Aguardo resposta e caso exista alguma actualização sobre a queixa irei transmiti-la para informar se ficou ou não resolvida.
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.