ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Atendimento

Nikita
Nikita apresentou a reclamação
9 de julho 2020
Boas,
Eu ontem estive no Activobank do Colombo às 18h. O meu namorado tinha agendamento de abertura de conta, por minha sugestão até. Aconteceram várias coisas; quando estávamos à espera, 5 min antes das 18h, uma senhora veio à porta de entrada e dirigiu se a nós nestes modos: “Querem alguma coisa daqui?”
Ora, nunca na minha vida fui abordada assim num estabelecimento deste tipo, normalmente recebo um: “boa tarde/bom dia, em que posso ajudar”. Não consigo pensar em algum razão para a abordagem ter sido aquela, pois nem a nossa idade (21 e 24 anos) nem a maneira como estávamos vestidos deveria ser fator na boa educação da pessoa que nos recebe.
Quando passamos ao balcão, o meu namorado não se estava a conseguir explicar bem e como fui eu que o levei lá e sabia o que ele queria fazer, comecei a explicar eu própria. Após nem ter dito sequer uma frase, a tal senhora cortou me o discurso e num tom, mais uma vez, não muito bem educado, disse me que queria falar só com o meu namorado e que portanto deveria ser só ele a falar. Ora, nas vezes que fui ao activobank do cascaishopping, tinha sido sempre acompanhada da minha mãe/pai, que sabiam melhor do que eu e que por isso falavam por mim e eu concordava e nunca houve problema. Assim, não entendi aquela reação.
Depois dela, o atendimento do meu namorado passou para um senhor de mais idade, que continuou o processo. Não tenho nada a apontar sobre este senhor pois atendeu o meu namorado corretamente. Depois dele, o meu namorado foi atendido também por um senhor careca, por volta dos seus 28 anos, penso eu. Este senhor pediu me que esperasse na rua, porque era um cliente de cada vez. Apesar de nenhum dos outros me ter dito isto, achei razoável e fui lá para fora esperar. Enquanto lá fora reparei que o meu namorado estava agora a ser atendido por um outro senhor, também jovem. Devo notar que no activobank do cascaishopping há um atendimento mais personalizado e não esta troca infinita de empregados a atender um só cliente. Quando finalmente o meu namorado veio cá para fora, veio acompanhado deste último senhor, que foi com ele à máquina. Ora, ele tinha instruído o meu namorado para levantar os 500€ de um outro cartão para colocar então naquela conta para a sua abertura. Eu avisei que só era possível levantar 200€ de cada vez, o que resultaria em 400€. O senhor procedeu a contradizer me. Quando o meu namorado tentou então levantar o dinheiro todo, é claro que não conseguiu. Acho incrível como é que este senhor que trabalha no banco, não está consciente deste facto relativo ao levantamento. Eu levantei então 100€ dos meus para ele conseguir concluir a abertura da conta. Foi então depois disto que as máquinas ficaram as 2 fora de serviço. Perguntei ao senhor se o meu namorado já tinha todos os códigos, pois comigo tinham ido à máquina dar me tudo. Disse me que achava que sim, perguntei lhe se achava ou se tinha a certeza, engasgou se e disse me que achava. Ou seja, este senhor trabalha ali mas não tem a certeza de nada nem conhecimento de coisas básicas. Tenham em atenção que este atendimento demorou mais de 1h, para a abertura de uma simples conta. Com esta falta de competência, não consegui aguentar mais e tive de dizer ao senhor, sem lhe faltar ao respeito, atenção, que era inadmissível que ele não soubesse certas coisas, falei também no comportamento da tal senhora que nos recebeu e conclui dizendo que estavam a dar um mau nome ao activobank. Isto porque nunca mas nunca passei por tais coisas no cascaishopping. Já disse a que horas estive no local, espero que consigam identificar as pessoas apesar de infelizamente não ter ficado com os seus nomes.
Data de ocorrência: 9 de julho 2020
9 de julho 2020
Bom dia, Exma. Senhora Nikita,

10 de julho 2020
Bom dia, Exma. Senhora Nikita,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 09/07/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,