ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.5
ActivoBank80.7
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Burla - reembolso

Natália Costa apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023 (editada a 1 de janeiro 2024)
No dia 17/12/23 liguei ao activo bank, informando que efectuei uma compra no site https://www.dcshoes-portugal.com/
no valor de 104,63. O site denominado Português, paro o meu espanto ao efetuar o pagamento, imediatamente recebi uma mensagem do activo banco a dizer: NO AMBITO DO REGULAMENTO (UE)2021/1230,INFORMAMOS QUE FOI EFetuada uma transação com o seu cartao 0579, theworldgoods com Shanghai CN, no valor de 113,91 USD. Cambio: 0,9185322 EUR; Spread cambial: 0,00%; Margem percentual face a taxa de referencia BCE: 0,54%. ActivoBank.
Liguei de imediato no mesmo dia 17/12/23 para anular a compra. O site é clonado, oferece artigos em euro, e cobra em USD, quando se vai pagar te cobram a conversão da moeda, sendo que o site se chama DC Shoes Portugal. O site é hospedado em Shangai, diz não cobrar frete, porém cobra, é um site fake BR. Foi debitado o VALOR TOTAL DE 108,92€ hoje em 20/12/23. Segui todos os passos que o call center passou no dia da compra, dia 17/12 cancelei o cartão, e terei que esperar 6 meses para análise. É um absurdo você reportar que foi roubado, que há como cancelar a compra de imediato, antes do débito e ter que aguardar 6 meses. Era a prenda das minhas filhas, digo o que para elas agora? Essa é a postura do activo? Tenho conta ha 4 anos, nunca passei por isso antes, ao menos contava com um suporte imediato, já que dava pra anular a compra. Enfim... estou no fundo do poço. Sem dinheiro, sem respostas, esse dinheiro muito me faz falta. Aguardo o reembolso o mais breve possível.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2023
21 de dezembro 2023

Informamos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

21 de dezembro 2023
Bom dia, qual é o "breve" a que refere-se? Preciso o mais urgente possível, se dia 17/12 a atendente atendesse ao meu pedido, como expliquei mais que detalhadamente, não estaria vindo por estes meios. Volto a reforçar, preciso urgentemente pra ontem. Grata
26 de dezembro 2023
Em 26/12 ainda não recebi o novo cartão
O site continuar faturando, fazendo mais vitimas, assim como eu. Isso tem que ser analisado com a mais brevidade possível, quantas vitimas ficarão no prejuízo por falta da ação do banco, que responsabiliza a rede visa pele investigação? Até quando isso vai durar?
27 de dezembro 2023
Venho informar que o Banco ActivoBank entrou em contacto, solicitando as provas que disponho para análise da burla. Já foi tudo enviado. E neste momento está em tratativa.

Grata pelo retorno, gostaria de informar que o site https://www.dcshoes-portugal.com/ não enviou me nenhuma factura, apenas um mail constando os itens e valores pagos. Mediante a este facto percebi na hora que fui burlada. Estou habituada a fazer compras online e de imediato ao pagamento já recebo a comprovação de pagamento, coisa que não aconteceu. O site se denomina português, vendas em euro, e depois de pagar, fui alertada pelo activo que era uma compra em dólar de um site hospedado em Shangai. Eu tenho depressão, e estou de baixa médica. É insuportável esta sensação de impotência, e o dinheiro é pouco mais me faz muita falta. O site bloqueou meu acesso e não respondeu mais meus mails. Estou desesperada. Peço que me ajudem, e se tiver como tirar o site do ar, pois ainda vão aparecer outras vitimas. Obrigada pelo retorno, já enviei todos os documentos que recebi e alterarei o status no reclame aqui, só quero que isso acabe logo, e do jeito justo, pois a vida não está fácil a ninguém.

*Não comprem nada do site https://www.dcshoes-portugal.com/
É um site de burla, você paga, os itens permanecem no carrinho, não enviam factura e não respondem a mails. Tomem cuidado. Este site tem que sair do ar para evitar novas vítimas.
27 de dezembro 2023
Detalhes Pedido
-------------------------------------------
ID Pedido: 259-355-060BD
Assunto: Pedido de edição da reclamação #104736323
Departamento: Apoio ao utilizador
Estado: Em andamento
30 de dezembro 2023
Enviei todos os documentos relacionados a compra, o site DC shoes Portugal, não emitiu factura, apenas um mail distorcido com todos os itens e o valor total da compra. Não respondem aos meus mais. Enviei ao banco tudo documentado. Até o momento ainda não fui reembolsado no Valor 108,92EUR. Tanta demora para constatar o óbvio. Tenho depressão e essa demora está acabando comigo.
Natália Costa avaliou a marca
2 de janeiro 2024