ActivoBank SA

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Censura de transações em criptomoedas - conta suspensa

Diego Mata apresentou a reclamação

Venho através dessa, demonstrar meu repudio a esse banco, que tenta mostrar modernidade, mas os pensamentos são limitados com relação ao mercado atual. Tive minha conta suspensa e meu planford do cartão de credito bloqueado, devido a algumas transações que fiz de venda de um produto meu, que no caso foram criptomoedas. Recebi uma ligação da central de apoio da empresa pedindo para enviar provas da transação. Em menos de 1 hora, enviei tudo ( Print, conversa no whattssap) entre outras confirmações que foi feito uma compra e venda de algo. Vi que nao foi apenas comigo esta censura, percebi outras reclamações sobre o mesmo assunto. Me senti humilhado, e com um sentimento de ter sido julgado de forma arbitraria por essa empresa que se julga "moderna". Saliento que nao existem proibições em transações de criptomoedas em Portugal, e portanto nada que impeça uma venda dessa criptomoeda. Passei por uma vergonha, pois nao sabia que meu cartão tinha sido bloqueado e minha compra foi negada, nao recebi nada informando que iria ser suspensa a minha conta e nem bloqueado meu cartão (que pago em dia sem atrasos), o que creio que deveria ser informado antecipadamente. Estou aqui escrevendo de forma pessoal minha indignação. Já estou agindo de forma legal junto com advogados, pois nao sou ladrão nem golpista ( o banco me fez sentir dessa maneira) vale apontar ainda que até a presente data 15/06/2019 nem meu email que enviei dia 30/05/2019, foi respondido com uma satisfação do banco sobre minhas provas enviadas, mostrando assim o descaso do setor de apoio. só consegui informações de tudo que estava acontecendo em minha conta ligando para eles, que nem tiveram a nobreza e a consideração de informar de forma legal o que estaria acontecendo. Em resumo, o banco esta julgando pessoas de bem, como eles bem querem, sem ter consideração ao cliente que acreditou no serviço que seria prestado pela empresa.

17 Jun2019

Boa tarde, Sr. Diego Mata,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

Até já,

24 Jun2019
Diego Mata adicionou uma resposta

até a presente data nao entraram em contato comigo, eles estão burlando o sistema do portal de queixas, colocam uma resposta para conseguirem um "Score" alto. sinceramente essa instituição bancaria trabalha de forma duvidosa e esta sim "Censurando" as criptomoedas.

26 Jun2019

Bom dia, Sr. Diego Mata,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

02 Jul2019

Bom dia, Sr. Diego Mata,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada para o seu endereço de email, no passado dia 28 de junho.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

02 Jul2019
ActivoBank alterou o estado para Resolvida
12 Jul2019
Diego Mata adicionou uma resposta

O assunto não foi resolvido, eles apenas informaram minha conta será bloqueada, mesmo enviando provas da transação. Em resumo o banco está censurando as criptomoedas

Ver perfil de Ricardo Jorge de Almeida Oliveira

Ricardo Jorge de Almeida Oliveira

Estou com a mesma situação aqui e com a minha conta suspensa sem qualquer aviso prévio desde há dois meses (desde 17 de Abril). Seria interessante saber o que os advogados têm a dizer sobre um caso destes. A mim disseram que se continuar a comprar e vender bitcoins me fecham a conta. Já respondi por escrito a dizer que não o volto a fazer e mesmo assim a minha conta continua suspensa... Um abuso como nunca visto

Ver perfil de Diego Mata

Diego Mata Autor

Bom dia Ricardo Jorge, por favor me deixa seu contato de email assim podemos conversar e trocar a experiencia do caso, estou com meus advogados estudado o caso no momento. porem ja me adiantaram que a suspensão sem aviso prévio nao foi correto, eles estão estudando o caso da Santander ano passado que fez a mesmas coisa e depois reabriu as contas dos clientes.