ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank80.6
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Compra on line em euro / cobrança de custo de serviço internacional

Em tratamento
Naiara Pereira apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Fiz uma compra de uma passagem aérea no site da Easyjet com o meu cartão de débito no valor de 88,48 EUROS.
Qual a minha surpresa quando sou debitada em 3,41€ de custo de serviço internacional e 0,41€ de imposto de selo.
Liguei por 3x a linha de apoio, a primeira atendente Dona Alexandra, pediu que verificasse a compra junto a Easyjet. Após verificar que a compra havia sido realmente feita na moeda EURO, liguei novamente e a Atentende Dona Ana, apos eu ter pedido para abrir uma reclamacao, pediu-me para ir ate a aplicacao, reclamar no Apoio AB, fiz o que disse e a mensagem que implica é que a reclamaçao deve ser feita pelo atendimemto telefonico. liguei mais uma vez e a atendente Vanessa informou que a sede da Empresa é em Londres, portanto a taxa tarifariaesta correta!
Como esta correta??????
fiz a compra a partir de Portugal, numa empresa aerea que apresenta o valor em EURO, entao todas as compras online deve-se primeiro verificar a localizacao da sede da empresa???
Alem dessa explicacao ser ridicula possui cunho criminoso!
fiz varias compras essa semana em Francos Suiços e esta entendo a cobrança das taxas ja que é outra moeda!
Mas como posso aceitar ser taxada em umq compra feita em Euro???
É obrigacao do cliente procurar a sede da empresa online que esta a comprar para nao ser taxada??
Claro que nao!
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
18 de abril 2024
Olá, Naiara Pereira.

Recebemos a sua reclamação número 111210224, no dia 2024-04-18.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
19 de abril 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
19 de abril 2024
Mais uma vez ressalto que, como cliente, ao fazer uma transação em Euro, não me é possível saber o domicílio da empresa a qual estou comprando, a compra foi feita em Euro, em território português e paga na moeda local.
Solicito a devolução do valor cobrado imediatamente.
22 de abril 2024
Recebi a pouco a ligação de um atendente da Activobank a dizer que a compra foi feita em Reino Unido! Mas admite ter sido feita em euro. Eu como cliente não posso ser penalizado por uma compra feita em moeda corrente europeia e ser penalizado por custo de serviço internacional já que não houve transação monetária.
Saliento que aguardo o reembolso deste valor cobrado imediatamente.
Naiara Pereira
Naiara Pereira está a aguardar resolução da marca