ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank80.7
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Falha no prazo de resposta máximo definido pelo banco (5 dias úteis)

Em tratamento
Gabriel Mota apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Esta reclamação é feita no seguimento de outra realizada no dia 09/4 (110716624).
Após contacto com o Activobank no dia 9/04 por chamada e exposição do problema, o mesmo informou-me que no prazo máximo de 5 dias úteis iriam retornar com uma resposta/solução. Os 5 dias terminaram ontem e continuo a aguardar. Hoje mesmo voltei a telefonar para a linha de apoio ao cliente, que me disseram que a única coisa que podem fazer é informar que eu liguei e que continuo à espera.
Levanto assim a pergunta, qual a penalização para o Activobank por não respeitar o prazo máximo de 5 dias úteis, ditado pela própria entidade? Adicionalmente qual a indemnização para mim, que nada posso fazer excepto aguardar e continuo lesado sem período expectável de resolução.
Por fim, questiono-me se agora que passaram os 5 dias úteis, o Activobank não tem qualquer "obrigação" ou prazo adicional para resolver o meu problema e se o assunto fica por aqui e a culpa "morre solteira"?
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
17 de abril 2024
Olá, Gabriel Mota.

Recebemos a sua reclamação número 111126624, no dia 2024-04-17.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
19 de abril 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
19 de abril 2024
A situação não foi resolvida. Esta foi a resposta que recebi, sem possibilidade de responder de volta ao email:

"Exmo. Senhor Gabriel Mota,

Reportamo-nos às reclamações, efetuada através do Livro de Reclamações Eletrónico, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao seu conteúdo, e em resposta ao mesmo, cumpre-nos esclarecer que, na sequência da situação que nos expôs, procedemos ao pedido de devolução de transferência junto do Banco Correspondente.

Em 16/04/2024, foi recebida para crédito na conta de depósitos à ordem, a devolução da transferência efetuada em 03/04/2024, com dedução das despesas cobradas pelo Banco Correspondente, pelo valor total de 2.150,00€.

Desta forma e para regularização da situação reclamada, procedemos em 18/04/2024 ao reembolso das despesas cobradas pelo Banco Correspondente, no valor total de 50,00€, ao crédito de juros compensatórios no valor bruto de 3,18€ e ao acerto da data-valor do crédito efetuado.

Contudo não podemos deixar de lamentar a sensação negativa com que ficou pelo atendimento prestado, sendo que nunca esteve em causa a elevada consideração que nos merece.

Na expetativa de ter esclarecido a questão em apreço, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Banco ActivoBank SA"

Ficou por esclarecer:
1 - Qual o motivo da transferência ter sido catalogada como NAO SEPA?
2- Esse problema está resolvido e posso doravante realizar transferências internacionais, ou pode voltar a acontecer e arrisco-me a que novamente a transferência falhe?
3- Fiquei sem acesso a 2200€ durante 15 dias. Como foi determinada a taxa compensatória de 3,18€?
4- Qual a penalização por não respeitarem o prazo definido de 5 dias úteis para clarificação/resolução do problema? Prazo esse que continua a contar, uma vez que o motivo da reclamação (ponto 1 e 2) continua sem resposta.
Gabriel Mota
Gabriel Mota está a aguardar resolução da marca