ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Fraude dos meus dados bancários

Steve Weisshaupt apresentou a reclamação
6 de outubro 2019
O dia 2 de Outubro 2019, descobri transferências fraudulentas na minha conta Activobank. Logo liguei para avisar do problema e para bloquear o cartão. A representativa ao telefone avisou que ia abrir uma queixa com a rede Visa e que tinha de esperar pelo menos 30 dias...OK, nunca recebi uma confirmação que isto foi feito.
Hoje, 6 de Outubro, abro a app para ver que a conta está em ordem e descubro que as transferências fraudulentas continuaram. Liguei para confirmar que o cartão estava bloqueado e o senhor no telefone confirmou. Perguntei se nestes casos o meu cartão têm um seguro para devolver o dinheiro más rapidamente más o senhor disse-me que não podia responder neste assunto e que tinha de ligar na segunda a partir das 8.
Estou confrontado a um roubo dos meus dados pessoais e além disso do meu dinheiro. Já me roubaram quase 80euros e ninguém na Activobank faz passos para ajudar nesta situação. Percebo que há protocolos más é uma loucura de deixar as pessoas em necessidade de assistência urgente sem informações cruciais, sem avisar sobre as condições do cartão. É uma vergonha.
Todos os dias estou a perder 16 euros e tal e o banco só me diz, com muita graça, que não é importante. Além disto, a OTLIS no Porto, onde nunca paguei nada a esta entidade e além disto, nunca usei o meu cartão no Porto, está a me roubar. Incrível...estou muito desiludido com este serviço, não é nada de sério.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2019
7 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Steve Weisshaupt,

7 de outubro 2019
Aguardo
8 de outubro 2019
Enquanto aguardo pela vossa resposta, e sem a minha autorização, foram efectuadas transferências da minha conta, já após o cartão ter sido cancelado.
Comuniquei tal situação a uma vossa colaboradora, e a única coisa que conseguiu fazer foi adicionar esta nova transferência à queixa que eu já tinha apresentado.
Como resultado, tenho actualmente a conta em negativo. Como tal, sou obrigado a tomar a única acção que me resta para me proteger : terminar a conta que tenho, para não ser mais vítima de fraude.
Tenho de afirmar o péssimo serviço prestado pelo ActivoBank, e a total falta de consideração pelas consequências deste tipo de fraude na vida dos seus clientes, deixando os desprotegidos e desinformados.
Abri já uma nova conta num outro banco, e irei transferir os meus vencimentos para não ser prejudicado pela vossa incapacidade de resolver o problema.
21 de outubro 2019
Bom dia, Sr. Steve Weisshaupt,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.