ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.9
ActivoBank80.5
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Problemas com a aplicação Activotrader e posterior inibição de acessos

Rui Oliveira apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Ontem, dia 26, de manhã, fiquei sem acessos online após ter esgotado 3 tentativas de pin ao tentar aceder à app ActivoTrader. No entanto, sei-o agora, o pin estava correcto. Aliás, o mesmo é partilhado com a app "normal" e aí funcionou. Bloqueado o acesso, fiz o pedido de novos códigos e, admitindo ainda que o erro pudesse ser meu, voltei a instalar as app, a fazer o registo na do banco e a tentar aceder à do Trader. À segunda tentativa fiquei de novo bloqueado e tive de pedir novos codigos pela segunda vez. Voltei a repetir o procedimento mas, ao primeiro erro, contactei o banco. Para além do senhor que me atendeu ter dificuldade em entender português, pelo menos o meu, e me parecer não conhecer sequer o processo de registo nas apps e confundir pin com código multicanal, foram precisos 20 minutos (comigo a pagar) para me revelar que "parecia" haver um problema com o Trader. Para ir tentando. Tentanto mais algumas vezes... fiquei de novo bloqueado. Pedi, pela terceira vez, novos códigos e nessa chamada voltei a reportar o problema e, desta vez uma senhora, disse-me para contactar o banco ao primeiro acesso inválido. Coisa que já tinha feito, mas ontem devia ser algum dia santo, pois não costumo ter tanta paciência. Dessa vez consegui fazer o registo e entrar no Trader. Depois na app do banco. Pensei estar resolvido.10 minutos depois, tendei aceder de novo ao Trader e fiquei imediatamente sem acesso. Voltei a pedir códigos e na mesma chamada voltei a reportar o problema e o senhor acabou por reconhecer que haveria um problema com o Trader. E ficámos assim. E, desta vez, instalei a app do banco, mas não o Trader.

Portanto, ou houve uma intervenção planeada do banco (que deveria ser o de noite ou ao fim de semana e não num dia útil a horas de expediente), ou um erro. Em qualquer dos casos, estando a situação detectada, devia ser o Trader inactivado ou dar um erro. Invalidar sistematicamente códigos certos até o cliente ficar sem acesso é um péssimo serviço. Para além disso, ser possível a alguém (no caso era mesmo o cliente) pedir 4 vezes códigos no mesmo dia (pelo menos) sem haver um alerta e ter o banco a iniciativa de contactar o cliente, parece-me uma falta de segurança preocupante, até porque, bloqueado o Trader e o site, continuei a poder aceder à app.

Gostava de saber quando o Trader estará a funcionar correctamente (se calhar a solução do banco é "vá tentando", tal a displicência com que o problema foi tratado pelo front office) e que, em casos semelhantes, inactivassem a app ou dessem uma mensagem de erro esclarecedora.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
27 de setembro 2022

4 de outubro 2022
Depois de alguns dias a funcionar correctamente, voltou a suceder hoje de novo e, mais uma vez, fiquei sem acessos.
6 de outubro 2022

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 30/09/2022, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
6 de outubro 2022
Parece que nesse banco estão a precisar de voltar à escola, pelo menos à disciplina de português. Eu reclamei de estarem a recusar um pin correcto, respondem-me que dificuldades de acesso à aplicação podem ocorrer e que o banco é alheio às mesmas. Ora, eu acedia à aplicação, a mesma é que estava (como aconteceu de novo anteontem) a recusar um pin válido. Ou seja, é um erro da aplicação e não do acesso à aplicação. Aliás quando estão com erros, o melhor é mesmo inibir a dita cuja. Portanto a reclamação não está encerrada, porque o problema não foi corrigido nem me deram uma resposta decente. Este banco vai de mal a pior e até o que funcionava vai funcionando pior ou deixando de funcionar.
Rui Oliveira avaliou a marca
20 de outubro 2022

Péssimo serviço e péssima atenção ao cliente.