ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Problemas técnicos e fraude (preciso de ajuda urgente)

Em tratamento
Otávio Pinto apresentou a reclamação
27 de março 2024
Atualmente, estou enfrentando duas questões pendentes com o Activo Bank, as quais detalho a seguir:

Problema de Chargeback Relacionado ao Facebook: Um chargeback de valor superior a EUR 5.000 foi iniciado devido a transações não autorizadas. Surpreendentemente, esse problema persiste sem resolução, apesar de eu ter previamente desativado a função de compras online do meu cartão, uma medida preventiva que deveria evitar tais transações.

Atrasos na Verificação e Crédito de Reembolsos de Terceiros: Consegui resolver diretamente com várias instituições e obtive reembolsos acompanhados pelos respectivos comprovativos de emissão. Apresentei essas provas ao banco, esperando uma verificação e crédito ágeis em minha conta. No entanto, fui informado de que o banco necessita de um período de espera de 30 dias para processar e identificar esses valores. Curiosamente, para algumas transações, esse prazo já foi excedido, e outras estão se aproximando rapidamente da marca dos 30 dias. Minha experiência até agora indica que sem uma intervenção manual para identificar esses valores, é pouco provável que o Activo Bank proceda com o reembolso.

Nas ocasiões em que contactei o banco, foi-me solicitado o envio de documentos em formato PDF, especialmente para os casos de montantes significativos. Apesar de ter atendido a esse pedido, considero que tal exigência se traduz em uma responsabilidade adicional desnecessária da minha parte. A verificação interna desses reembolsos pelo banco seria uma abordagem mais eficiente e cortês.

Diante do exposto e considerando as obrigações financeiras que tenho a cumprir, solicito uma revisão dos reembolsos processados pelas instituições mencionadas e a concessão de um crédito provisório relacionado ao chargeback em análise. Agradeço a atenção e aguardo uma solução satisfatória para ambas as questões.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
27 de março 2024
Olá, Otávio Pinto.

Recebemos a sua reclamação número 110085724, no dia 2024-03-27.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
3 de abril 2024
Prezados Senhores do Activo Bank,

Venho por meio desta expressar meu descontentamento e preocupação referente ao não cumprimento do prazo legal de 30 dias para o processamento de um reembolso, que foi realizado pela "Similar Web" em 05 de Março. Apesar das evidências claras e documentadas de um erro sistêmico no processamento de transações, o banco falhou em investigar e resolver a questão adequadamente. Especificamente, reembolsos devidos ao meu cartão VISA terminado em 4934 não foram processados, ao passo que transações similares no cartão VISA terminado em 2459 não enfrentaram tal problema. É imperativo salientar que, devido à natureza do erro sistêmico identificado, reembolsos subsequentes ao realizado em 05 de Março, obviamente, também não foram processados e não serão sem a intervenção manual do banco na identificação de valores reembolsados feitas no cartão mencionado.

Esta falha não somente excede o prazo legal estabelecido, mas também configura uma grave violação dos meus direitos enquanto consumidor, reforçando a necessidade de uma ação legal para assegurar a restituição dos valores devidos e compensação por danos morais ocasionados por tal negligência.

Urgentemente solicito que o Activo Bank tome as medidas necessárias para uma resolução amigável deste caso. É crucial que todos os valores pendentes de reembolso, incluindo aqueles após a data de 05 de Março, sejam imediatamente creditados em meu cartão, a fim de evitar qualquer agravamento desta situação. Esta solicitação é fundamentada por documentação relevante que foi anexada tanto no suporte do Activo Bank (Apoio AB) quanto no Portal da Queixa.

Destaco a importância de uma resolução pronta e eficaz deste assunto, considerando que não sou o único afetado por este erro sistêmico. Existem relatos de outros usuários enfrentando problemas similares na plataforma, evidenciando uma falha mais ampla que demanda atenção imediata.

Agradeço antecipadamente pela atenção a este assunto e aguardo uma resposta breve, esperando que possamos chegar a uma solução justa e satisfatória para ambas as partes.

Atenciosamente,

Otávio Pinto.
15 de abril 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
22 de abril 2024

O problema ainda nao foi totalmente resolvido em minha conta bancária. Apesar de ter recebido um reembolso referente a uma fraude envolvendo transações do Facebook, ainda existem valores que deveriam ter sido creditados em minha conta, mas permanecem retidos.

Esses reembolsos foram emitidos por várias outras instituições financeiras, mas não foram refletidos na minha conta até agora. Esse problema já está se arrastando há quase dois meses, sem uma solução adequada. Solicito a máxima urgência na resolução desse caso, pois o atraso na restituição dos valores é inaceitável. Por favor, verifiquem as transações reclamadas no Apoio AB sobre a "Similar Web", "Klaviyo" e "Hotjar".

Por favor, esclareçam o motivo dessa demora e informem o prazo para a solução completa do problema.

Agradeço a atenção e aguardo um retorno rápido.

Atenciosamente,

Otávio Pinto.
Otávio Pinto
Otávio Pinto está a aguardar resolução da marca