ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 85.2
ActivoBank80.8
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Tem sido um verdadeiro "calvário" os contactos com este banco

Tony Dias apresentou a reclamação
1 de julho 2022 (editada a 5 de julho 2022)
Abri uma conta online no ActivoBank no dia 10 de Maio de 2022.
Durante o processo fui informado de que iria receber o meu cartão de Débito por correio no prazo de 7 dias o que não aconteceu.
Tentei por diversas vezes contactar o Banco telefonicamente através do "suposto" apoio a cliente ,que é péssimo, e que não mostrou em nenhuma altura qualquer vontade de apoiar ou resolver o problema.
A app também tem um "suposto" canal de apoio ao cliente mas a resposta, sempre automática, é para que o cliente entre em contacto telefónico ou seja de nada serve.
A solução que me foi sempre apresentada foi "espere...". Num dos meus contactos referiram que iriam cancelar o cartão (que nunca tive) e enviar um novo contudo mais de um mês depois quando recebi o cartão alegaram que esse era o que estava cancelado e que eu iria receber outro num prazo de 7 dias ... Passados os tais novos 7 dias voltei a ligar por não ter recebido o cartão e a resposta foi a de sempre ou seja "tem de esperar". Pedi por alternativas e disseram-me que poderia ira ao balcão mas teria de pagar um custo por emissão do novo cartão (o tal cartão que nas condições era gratuito...). Quando pedi para falar com um responsável o contacto foi-me recusado.
Finalmente recebi o 2º cartão (quase 2 meses depois da abertura da conta) mas sem o respectivo código secreto pelo que tive de voltar a ligar (o tal serviço de apoio na app sempre com a mesma resposta automática para ligar assinada por um tal de Sr *). A resposta que me deram é que para enviar o PIN por SMS eu teria de pagar uma taxa (do tal cartão gratuito) e em alternativa teria de fazer pedido através do site (já não poderia ser pela app). Em resumo tem sido um verdadeiro "calvário" os contactos com este Banco e o seu, inexistente, apoio a cliente que não tem qualquer foco no cliente nem qualquer abertura para encontrar soluções ou apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
4 de julho 2022

Informamos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

5 de julho 2022
Verifico que o ActivoBank considera que a reclamação está resolvida sem que tenha sido dada qualquer explicação ao comportamento do "suposto" apoio a cliente.
Verifico que aguardam resposta da minha parte devolvendo assim, conforme tem acontecido sempre, o problema para o cliente.

Nota: recebi um contacto telefónico do ActivoBank a informar que tinha que continuar a aguardar pelo meu cartão de crédito mas esse não foi o objecto da minha reclamação pois para esse ainda se esgotou o tal prazo dos 7 dias úteis.
13 de julho 2022
Hoje recebi um email do ActivoBank que se inicia desta forma: "Gostaríamos, em primeiro lugar, de agradecer o facto de ter trazido a situação ao nosso conhecimento, o que muito contribui para a melhoria do serviço que pretendemos prestar. Não hesite pois em contactar-nos sempre que os nossos serviços não correspondam às suas expetativas." no entanto este email tem remetente: noreply.QR@activobank.pt, ou seja de um remetente que não permite qualquer resposta ou interação e muito menos contactos futuros.
Em conclusão o conteúdo desta mensagem é mais ou menos o seguinte "não hesite em contactar-nos mas para qualquer coisa não chateie...".
Relembro que este Banco não apresenta aos seus clientes outros meios de comunicação para além do contacto telefónico (isto é factual) dado que o contacto alternativo através da app de nada serve pois remete para o contacto telefónico (é só ler as minhas diversas tentativas sempre com a mesma não resposta...).
Os contactos telefónicos não mostram qualquer disposição para resolver o que quer que seja e quando pedimos para falar com um responsável de serviço estes recusam falar com o cliente para se encontrar solução.
A conclusão da resposta que recebi hoje é do género "já recebeu o PIN portanto está resolvido..." mas o objeto da reclamação não foi a recepção do cartão ou do PIN mas sim:

1) Anunciam 7 dias uteis para se receber o cartão: Não cumprem - demorou quase 2 meses
2) Informam que o PIN é enviado por correio: não acontece
3) O apoio a cliente recusa o suporte para envio do PIN alegando que para o fazer teria de pagar um taxa (?). remetendo não para a app mas para o site do banco ...
4) Os meios de contacto são ineficientes (app + telefone)
5) O apoio a cliente app simplesmente de nada serve pois remete para contacto telefónico
6) não existe um email para que se possa contactar o banco e expor o problema ficando refém de um contacto telefónico.
7) O contacto telefónico recusa-se literalmente a procurar solução não mostrando qualquer sensibilidade para com o problema do cliente - muito mau apoio a cliente!
8) Alegam que os cartões são gratuitos mas a unica solução que me deu o tal "apoio a cliente" foi de ir pessoalmente ao balcão do banco levantar um cartão mas com custos para mim quando a falha sempre foi do do Banco!
9) Os responsáveis pelos serviços recusam-se a falar com o cliente mesmo após solicitação expressa conforme comprova a gravação.
Espero que com estes fatos fique mais claro o objecto da reclamação esperando assim uma resposta clara e objectiva por parte do Banco.
13 de julho 2022

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 12/07/2022, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
14 de julho 2022
Absolutamente nada foi resolvido.
Conforme exposto, recebi um email de um endereço "noreply" e enhum dos pontos reclamados mereceu resposta.
Tony Dias avaliou a marca
8 de setembro 2022

Remetendo aos factos não houve por parte da marca qualquer esforço para alterar o Modus operandi que não se mostra de todo alinhado com as necessidades do cliente. Em resumo total indiferença.