Adecco

1990-095 Lisboa

servico@adecco.com

Adecco - Cláusula surpresa no contrato de formação

Thais Monteiro apresentou a reclamação

No dia 23 de novembro fui entrevistada pela funcionária competente que me informou a respeito do contrato de formação e contrato de trabalho com a empresa para onde estive. No contrato de formação fui informada que receberia a remuneração de 164€ pelos dias de 27 a 3 de dezembro quando então a partir deste se iniciaria o contrato de trabalho. No entanto no dia 14 de dezembro recebo o contrato de formação com uma cláusula onde menciona o ressarcimento de 197€ em caso de rescisão do contrato de trabalho nos primeiros 90 dias. Cláusula surpresa pois nem eu nem a entidade onde estive e muito menos minhas outras colegas que entramos no mesmo período tínhamos sido informadas. Fui a gestora do meu processo questioná-la e esta informou-me que ignorasse pois esta cláusula não estava direcionada a mim. Consultei a ACT que me informou para não assinar. Resultado: já se passaram mais de um mês e ainda não me pagaram a formação.
Thais Monteiro alterou o estado para Resolvida
Thais Monteiro avaliou a marca

Tudo tratado antes de 24h.

Adecco adicionou uma resposta

Cara Thais,

No seguimento da situação apresentada, informamos que a mesma foi analisada e verificou-se que o valor relativo ao período de formação já lhe teria sido pago, conforme terá tido oportunidade de confirmar junto da Consultora da Adecco responsável pelo seu processo. Temos indicação que a referida Consultora terá também respondido às questões apresentadas por si e que as mesmas foram devidamente esclarecidas, pelo que consideramos esta situação ultrapassada.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor para servico@adecco.com

Muito Obrigado.

Direção de Serviço