Adecco
94.6
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Cláusula surpresa no contrato de formação

Thais Giselle Barbosa Monteiro
Thais Monteiro apresentou a reclamação
31 de dezembro 2018 (editada a 4 de janeiro 2019)
No dia 23 de novembro fui entrevistada pela funcionária competente que me informou a respeito do contrato de formação e contrato de trabalho com a empresa para onde estive. No contrato de formação fui informada que receberia a remuneração de 164€ pelos dias de 27 a 3 de dezembro quando então a partir deste se iniciaria o contrato de trabalho. No entanto no dia 14 de dezembro recebo o contrato de formação com uma cláusula onde menciona o ressarcimento de 197€ em caso de rescisão do contrato de trabalho nos primeiros 90 dias. Cláusula surpresa pois nem eu nem a entidade onde estive e muito menos minhas outras colegas que entramos no mesmo período tínhamos sido informadas. Fui a gestora do meu processo questioná-la e esta informou-me que ignorasse pois esta cláusula não estava direcionada a mim. Consultei a ACT que me informou para não assinar. Resultado: já se passaram mais de um mês e ainda não me pagaram a formação.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2018
Adecco
31 de dezembro 2018
Cara Thais,

No seguimento da situação apresentada, informamos que a mesma foi analisada e verificou-se que o valor relativo ao período de formação já lhe teria sido pago, conforme terá tido oportunidade de confirmar junto da Consultora da Adecco responsável pelo seu processo. Temos indicação que a referida Consultora terá também respondido às questões apresentadas por si e que as mesmas foram devidamente esclarecidas, pelo que consideramos esta situação ultrapassada.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor para servico@adecco.com

Muito Obrigado.

Atentamente,
Direção de Serviço
Thais Giselle Barbosa Monteiro
Thais Monteiro avaliou a marca
31 de dezembro 2018

Tudo tratado antes de 24h.