Adecco
Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
95.7
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
78%
Taxa de Retenção de Clientes
90%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

  • 211156700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Compensação por cessação de contrato de trabalho

Resolvida
Manuel Martins Fernandes
Manuel Fernandes apresentou a reclamação
4 de dezembro 2023
Venho por este meio reclamar de créditos referentes a contrato de trabalho iniciado em 13 de maio de 2023 e cessado em 30 de novembro de 2023 conforme carta registada (0000486489) enviada pela Adecco em 26 de outubro de 2023.

Exijo pagamento de créditos referentes aos 8 meses e 18 dias de trabalho, 10dias de trabalho, créditos referentes a férias não gozadas e acertos de proporcionais de subsídios de férias e natal.

Comuniquei com a Delegação de Aveiro, na pessoa de Sra. Anabela Baptista, que inicialmente indicou-me como data de pagamento o final de dezembro.

Após contacto com ACT, foi me instruído que 30 de novembro é o último dia de contrato e como tal os créditos têm que forçosamente ser pagos nesse dia.

Comuniquei novamente com a Adecco Aveiro, mesma interlocutora, e enviei: " Reitero para que seja processado o pagamento da compensação, dias de trabalho, férias não gozadas.
Alerto que neste momento existem juros devidos à taxa legal em vigor."

A resposta foi "Conforme referi telefonicamente, o processamento não foi realizado no último dia de trabalho, pois seria impossível proceder dessa forma uma vez que não teríamos como processar sem receber a informação. (...)Alerto-o, uma vez mais, que, iremos fazer a transferência o mais breve possível, mas pedimos que tenha atenção para o facto de ter recebido 1 mês completo de trabalho e, ao fazermos o restante pagamento, poderá sofrer um grande aumento no seu IRS."
Esta situação em nada abona a imagem da Adecco, a reputação e a respeitabilidade.
Exijo pagamento imediato dos créditos.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
Adecco
5 de dezembro 2023
Bom dia,

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade com o intuito de esclarecermos a situação que levou a esta ocorrência.

Muito obrigada.

Atentamente,
Departamento de Serviço e Qualidade.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.