Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
94.8
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Falta de profissionalismo / não cumprimento de agendamento de entrevistas

Pedro Milheiro apresentou a reclamação
22 de dezembro 2020

O colaborador Bruno Coe*** ficou de entrar em contato comigo às 10:00, conforme combinado dia 21 de Dezembro às 14:16.
Esperei, esperei, esperei e nem resposta ao meu email obtive.

Cancelei e adiei outras entrevistas que tinha agendado para o mesmo dia (22 de Dezembro) na expetativa de ser contatado pelo vosso colaborador.

Contatei diversas vezes ao longo do dia o número em rodapé na sua assinatura (+351 93 450 ** **) e uma vez mais sem sucesso.

A minha questão é simples: é normal esta falta de profissionalismo?
Não obstante ao facto que tenha ocorrido algum imprevisto, nāo existem outros colaboradores para alertarem ou realizarem o trabalho pendente?

De certo que esta não é a maneira normal de trabalhar no seio da Adecco, peço por favor que evitem tais situações de futuro, pois apenas traz uma péssima imagem à vossa empresa.

Criar falsas expetativas a um desempregado acabado de regressar ao seu país deveria ser punido profissionalmente!

Este silêncio causou-me imensos transtornos, nada que esta reclamação vá mudar, mas pelo menos evitem casos similares no futuro.

Agradeço desde já a atenção que esta mensagem possa merecer.

Cordialmente,
Pedro Milheiro.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2020
22 de dezembro 2020
A justificação que acabo de receber do vosso colaborar é digna de um óscar...
Por favor leiam os emails que o vosso colaborar me enviou e as minhas respostas.

Fico a aguardar o contato do supervisor!
Caro Pedro,

Agradecemos o seu feedback.
A situação que nos relata não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos, pelo que iremos apurar os motivos que originaram esta incidência e retomaremos o contacto assim que possível.

Desde já, em nome da Adecco, peço desculpa pelo sucedido.

Muito obrigada.

Atentamente,
Direção de Serviço
22 de dezembro 2020
É vergonhosa a forma como o vosso colaborador se desculpou 7 horas depois da hora combinada da entrevista e após eu ter reclamado em todas as plataformas ao meu dispor, afirmando que ficou retido numa entrevista... Não tenho mais argumentos para descrever a falta de profissionalismo da vossa parte.

Relativamente às chamadas não atendidas e aos emails não respondidos, qual vai ser a desculpa?

Vivi seis anos na Roménia e nunca passei por tal situação!

Volto a salientar que a criação de faltas expetativas perante um desempregado e retornado ao país de origem deveria ser punido!!!!

Aguardo o contato do responsável de RH da Adecco!

Por último, peço por favor que leiam as mensagens trocadas por email e à forma como o vosso colaborar Bruno Coe*** se expressa em Português!!!!
28 de dezembro 2020
Caro Pedro,

Estivemos a analisar a situação reportada e, mais uma vez, lamentamos a mesma, pois não se coaduna de todo com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos. Tivemos conhecimento de que foi contatado pela nossa Team Leader de Lisboa, e que terá ficado acordado o reagendamento da entrevista para o início de Janeiro.

Esperemos que futuramente possa retomar a confiança na Adecco, e relembramos que poderá sempre candidatar-se a qualquer oferta de emprego disponível no Portal Adecco (www.adecco.pt), registando-se nas que sejam do seu interesse.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor para servico@adecco.com

Muito obrigada.

Atentamente,
Direção de Serviço
Pedro Milheiro avaliou a marca
16 de fevereiro 2021

Adecco continua a facultar "jobs for the boys", uma vergonha!!!