ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Caos nos reembolsos

Maria João Alves
Maria Alves apresentou a reclamação
4 de outubro 2019
São neste momento inaceitáveis os tempos que a ADSE demora a reembolsar as despesas de saúde. Não adianta sermos nós a codificar as despesas e a inserir no sistema toda a informação (como a ADSE sugere para que fosse mais célere), com todo o trabalho que fica do nosso lado e ainda termos de enviar pelo correio os originais (só desta forma são aceites pelo ADSE, não podem ser reencaminhados através dos nossos serviços), porque continua a demorar imenso tempo.
Já tentei de todas as formas: enviando através da loja do cidadão, codificando eu... nada adianta.
Tenho 16 reembolsos pendentes com datas de fevereiro a julho. Nada acontece: todos em processamento.
Estes atrasos muito significativos nos reembolsos do ADSE começaram no ano passado (2018), em que os tempos de reembolso começaram a exceder os 4 meses e a não serem compatíveis com os tempos para pedido de reembolso do remanescente aos seguros de saúde. Neste momento esses tempos já foram largamente excedidos.
O serviço prestado pelo ADSE nos reembolsos das despesas está, efetivamente, muito mau e parece estar cada vez pior.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2019