44.2
Advantage Active - Gestão e Assistência de Redes e Serviços de Saúde, S.a

AdvantageSaúde - Rescisão contrato

Maria Antonieta Almas Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
2 de abril 2020 (editada a 15 de abril 2020)
Adquiri um plano de saúde da empresa advantage saúde sendo que após a aquisição do mesmo me deparei que na minha sim de residência não posso usufruir dos serviços por não haver basicamente contratos nenhuns com clínica ou médicos locais pelo que o plano de seguro não me serve. Eis que tento rescindir o contrato no entanto só me aceitam a rescisão por carta com aviso de recepção, sendo que estou de quarentena vou ter que violar a quarentena para ir aos correios mandar uma carta registada com aviso de recepção. Já os contactei por tlf não podem fazer nada por e-mail tb não. Agora eu questiono porque é que para contratar o seguro pode ser tudo por tlf sem assinar nada mas para cancelar não pode ser através do e-mail! Para mim é completamente inaceitável que me tenha que expor a Riscos para cancelar o serviço ou então tenho que pagar até sair de casa. Não me parece uma situação aceitável no momento em que vivemos!
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
15 de abril 2020
Após não ter sido contactada pela Advantage saúde, enviei carta registada com aviso de recepção. A qual veio devolvida pois a empresa não se encontra no local indicado, apesar de ser essa a morada que me enviaram, portanto tive que voltar a contactar telefonicamente.
Pediram-me para enviar fotografia da carta por e-mail, a verdade é que o tempo passa e não me consigo desvincular desta empresa.
17 de abril 2020
Exma. Sra. D. Maria Fernandes,

Em resposta ao contacto, referimo-nos à comunicação com a Ref. 38104020, informamos que, de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, já remetemos os esclarecimentos devidos para o seu email.

Aguardamos expectantes que a explanação apresentada contribua para a clarificação da situação, lamentando qualquer inconveniente decorrente da mesma.
Colocamo-nos, desde já, ao seu dispor para todas as informações complementares que entenda necessárias.

Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão para com este assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio a Clientes
17 de abril 2020
Exmos senhores,

Agradeço a vossa resposta no entanto apesar de ter vindo tardiamente não justifica porque foi enviada a carta para a vossa morada e a morada fornecida por vos não está correta, aliás já foi apresentada nova reclamação via e-mail com comprovativo da carta enviada e da devolução dos correios e respectivo motivo.
Acho que antes de enviarem a resposta que me enviaram deveriam ter o cuidado de verificar todo o processo e garanto que não vou ficar presa a este seguro por não conseguir encontrar as vossas instalações e não vou gastar nem mais um cêntimo convosco e nem com mais nenhuma carta, se os vossos dados não estão corretos acho que é algo que tem que esclarecer com os correios. Não aceitarei mais resposta nenhuma vossa completamente descontextualizada. Verifiquem por favor todo o processo e depois então respondam, agradeço que não demorem um mês a responder pois imagino que tenham prazos de resposta a cumprir e não é aceitável a demora nas vossas respostas, nem é aceitável só receber a resposta após ter feito queixa aqui no site.
Atentamente
20 de abril 2020
Exma. Sra. D. Maria Fernandes,

Apoio a Clientes
5 de maio 2020
Exmos. Senhores.

Após a vossa resposta em que me esclareceram que o cancelamento do contrato iria ocorrer 30 dias após o aviso, que recordo foi no dia 3 de Abril, eis que me foi retirada a dia 5 de Abril mais uma prestação, nas minhas contas os trinta dias já tinham passado.

A minha questão é quando é que poderei dar como finalizada esta situação de uma vez por todas?

Irei solicitar o estorno dessa prestação e não pagarei nem mais uma prestação, podem tirar 20 vezes que 20 vezes eu irei solicitar o estorno e agradecia que encerrassem de uma vez por todas este assunto porque começa a ser já um assunto que terei que remeter a outras instâncias.
Vocês são sem dúvida alguma a pior seguradora com a qual eu já trabalhei....
Atentamente.
22 de junho 2020
Exmos. Senhores,

Não posso marcar a reclamação como resolvida porque todos os meses me tiram a prestação do seguro da conta. Supostamente está cancelada no entanto continuam a tirar o dinheiro. Como é suposto eu dizer que foi resolvida?

Cuidado no futuro com as mensalidades pois já dizem que cancelaram o contrato ha que tempos e estão sempre gerar debitos diretos novos e nós a eliminar e mesmo assim conseguem sacar se não estamos sempre a ver, com o meu banco já há inibição à easypay.

Muito obrigada! Sim eles tem feito isso! E claro tenho que estar sempre a ver se retiraram ou não o dinheiro. Enfim....