44.2
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Advantage Planos de Saúde44.2
Advantage Active - Gestão e Assistência de Redes e Serviços de Saúde, S.a

AdvantageSaúde - Rescisão de contrato recusada e débitos diretos não autorizados

Lúcia Ventura
Lúcia Ventura apresentou a reclamação
26 de agosto 2021
Após ter decidido rescindir o contrato com o plano de saúde geral da empresa em questão, por não considerar vantajoso para a minha situação especifica, procedi a fazer um telefonema para a linha de apoio ao dia cinco de julho de dois mil e vinte e um (05/07/2021), cuja chamada está registada. Depois de muita insistência por parte do atendedor (cujo o nome nunca disponibilizou) em alguns momentos muito pouco profissional na relação com o cliente, fui informada que para proceder à rescisão do contrato teria de ir á área de cliente online e simplesmente clicar num botão onde diz "rescindir contrato" ou enviar um email a manifestar a minha intenção. Logo de seguida à chamada procedi à rescisão, conforme me foi indicado, através desta área de cliente e clicando no devido botão. o qual aparece um pequeno quadrado com a mensagem de que o pedido foi registado com sucesso e que o processo estaria concluído dentro de trinta dias. Não me foi enviado qualquer email ou sms de confirmação de tal pedido, e portanto, neste momento e em qualquer momento seria a minha palavra contra a da empresa, o que está a suceder.
Descansada que o assunto já estaria resolvido, procedi ao cancelamento do débito direto na minha conta, e para meu espanto, precisamente a dia cinco de agosto (05/08) é me debitada mais uma mensalidade relativamente ao plano. Quando fui confirmar tinha um novo débito direto criado associado à minha conta, ativo e funcional sem o meu conhecimento e, mais grave ainda, sem a minha autorização.
Desde dia cinco de agosto que venho a escrever vários emails para o email de apoio ao cliente e até hoje não obtive nenhuma resposta. A dia vinte de agosto liguei novamente para a linha de apoio, explico a situação, e é me indicado que devido a uma irregularidade no pagamento o contrato ainda não tinha sido cancelado, mas que como não tinha nenhum montante em dívida, a situação estava a ser resolvida e o contrato ia ser cancelado. Pedi confirmação por escrito e a pessoa em questão disse me que me iria enviar email. Até hoje não recebido. Por fim, ao dia de hoje, pedi ao meu esposo que ligasse novamente a confirmar se a situação estava resolvida de uma vez por todas e eis que o MESMO atendedor lhe responde que eu apenas fiz o cancelamento a dia vinte de agosto e que ainda só passou uma semana, dos 30 dias do processo. Não só voltou a insistir para saber novamente os motivos da desistência, como se notou perfeitamente a inércia em resolver o assunto, e descontar mais um mês de mensalidade através da ativação de débitos diretos ilegais.
Já vi várias reclamações neste portal semelhantes à minha, e espero que sejam tomadas as devidas medidas legais para impedir que mais situações inaceitáveis com esta aconteçam. É uma violação dos direitos do consumidor, direito de rescisão que tanto publicitam e acima de tudo, toda a inércia, o mesmo atendedor para todos os clientes e a rescisão do contrato ser feita através de um simples clique sem qualquer confirmação escrita só faz com que seja considerado uma burla.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
27 de agosto 2021
Exmo. Sra. Lúcia Ventura,

Em resposta ao contacto, referimo-nos à comunicação com a Ref. 64097421 a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, todos os esclarecimentos devidos, iram ser remetidos directamente para o seu email.

Aguardamos expectantes que a explanação apresentada contribua para a clarificação da situação, lamentando qualquer inconveniente decorrente da mesma.

Colocamo-nos, desde já, ao seu dispor para todas as informações complementares que entenda necessárias, podendo nos contactar através da nossa linha de apoio a clientes 808 452 200 ou para o e-mail clientes@advantagesaude.pt .

Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão para com este assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio a Clientes
Lúcia Ventura
27 de agosto 2021
Nenhum esclarecimento nem resolução foi recebida no meu email, a situação ainda não está resolvida.
31 de agosto 2021
Exmo. Sra. Lúcia Ventura,

Informamos que todos os esclarecimentos devidos, já foram remetidos directamente para o seu email.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio a Clientes