Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Ageas seguradora s.a, não quer pagar o prejuízo causado num muro por veículo seu segurado

Ivo Silva apresentou a reclamação
26 de março 2024
No dia 15/04/2022, houve um acidente de viação em Arcozelo - vila Nova de Gaia, com número de participação 78/2022 , devido a um condutor se ter despistado e ter embatido em 4 veículos que se encontravam estacionados, atropelou um peão e danificou também muro de um lote de terreno urbano.
O veículo em causa era assegurado pela empresa AGEAS Seguros S.A. Eu, como proprietário do terreno já tinha presenciado os danos na vedação, mas não imaginava quem teria sido o responsável, um dia em conversa com um morador próximo do terreno, quase um ano após o acidente, acabei por descobrir que aquilo tinha sido resultante do referido acidente e que o senhor tinha presenciado e também a polícia tinha estado no local.
Desloquei-me ao posto policial para pedir a participação de acidente do referido acontecimento, para meu espanto, não tinha nenhuma informação referente aos danos na vedação. Foi questionado o responsável pela elaboração da participação de acidente, o agente de autoridade informou-me que o proprietário não se deslocou ao posto a reclamar o dano e como a participação de acidente tem que ser realizada num período de tempo curto, não dava para apurar a informação do proprietário em tempo útil, mas que não havia problema que se lembrava bem de que tinha sido danificado a vedação e seria feito o aditamento à participação.
Com a participação de acidente e o referido aditamento foi dado conhecimento à empresa AGEAS Seguros S.A com a abertura da ocorrência n*22AAU0300004, foi facultado todas as informações solicitadas, mas as respostas pelo responsável da referida participação eram sempre de desinteresse em resolver o caso, com respostas “curtas e grossas” numa mistura de falta de profissionalismo com desonestidade.
Respostas essas, que terminam sempre em : “não há indícios conclusivos”, mas realmente só faltava o acidente ter saído filmado em direto, não faltando provas do acontecimento, existe uma participação de acidente, um aditamento, os moradores que presenciaram o acidente podem testemunhar os danos no muro, os proprietários dos veículos que estiveram no local podem confirmar, os polícias que estiveram no local, existe fotos dos carros dentro do terreno, existe fotos dos danos do veículos que partiram a vedação que estão identificados no croqui da participação.
O responsável deixou de de responder, após eu lhe ter perguntado, quantas mais provas precisava para dar andamento ao caso, acabei por não entender o motivo da falta das respostas do referido responsável da empresa AGEAS.
Na ausência de respostas e de interesse em averiguar a veracidade do caso, desloquei me a uma sede da Companhia no Porto no final de 2023 , na qual fui bem recebido, foi revista a informação do meu caso, e a senhora informou-me que pelas fotos que a companhia dispõe do acidente, não existia dúvidas nenhumas que os danos da vedação foram resultantes do acidente.
Segundo a funcionária da seguradora que me atendeu, o motivo da companhia não estar assumir a responsabilidade, passa pelos gastos de reabrir novamente o processo, contratar novo perito e custos de todas as despesas que envolvem o caso, daí desculparem-se com o não existir indícios, esperando que as pessoas prejudicadas desistam pelo cansaço da falta de cooperação da seguradora AGEAS SEGUROS S.A.
A funcionária da AGEAS enviou uma mensagem via sistema, para o responsável do caso entrar em contacto comigo o mais rápido possível, para dar andamento ao processo no apuramento da verdade, já se passaram mais de 4 meses e não fui contactado, o prejuízo causado deverá ser um valor inferior ao que companhia pagará para ativação do perito, segundo informações da funcionaria, mas o lesado (eu) só espero ser ressarcido e que a seguradora se deixe de esquemas e desculpas para não assumir as suas responsabilidades.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
26 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

17 de abril 2024
Caro Senhor,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

17 de abril 2024
A reclamação ainda não se encontra resolvida, devido a pessoas mal intencionadas nesta empresa que responderam desta forma para o meu e-mail para ter a reclamação como resolvida "Analisada a situação exposta, lamentamos ter de renovar o teor das nossas anteriores comunicações, via email, na medida em que não foram reunidos ou apresentados os elementos probatórios necessários à assunção da responsabilidade dos danos que nos reclama.", pergunto o que falta mais ???
Já foi enviado fotos, auto de policia, aditamento policial, existe testemunhas, existe fotos do lado da empresa AGEAS que os seus funcionários dizem estar mais que comprovado que foi danificado a vedação, tem testemunhas dos intervenientes que nunca foram ouvidos pela empresa, ou seja eu não quero que me deem razão, quero que seja realizada uma investigação sem esquemas e honesta pela empresa para apurar a verdade.
Sendo totalmente mentira, dizer que não apresentei provas, ando há mais de 1 ano a perguntar quais são os tais elementos probatórios necessários à responsabilidade, visto eu não morar lá e as únicas provas são os moradores e os intervenientes que a seguradora não ouviu sobre este prejuízo, a única parte que falhou é a seguradora que fez uma perícia de algibeira e não quer admitir que meteram os pés pelas mãos.
18 de abril 2024
Caro Senhor,

A situação ora exposta já foi reanalisada e alvo de resposta, pelo que nada poderemos acrescentar.

Poderá recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros e ainda aos Tribunais. A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

19 de abril 2024
O caso continua a não estar resolvido, os responsáveis continuam a empurrar com a barriga as suas responsabilidades, a peritagem tem que englobar tudo o que envolveu o acidente, e procurar os seus proprietários , além de estar a negar uma coisa que todas as pessoas que presenciaram o acidente afirmam que foi danificado o muro, mais as autoridades, e esta companhia que não teve nenhum responsável no local é que acham que não se passou nada.
desaconselho claramente a não fazer seguros nesta empresa como tenho diariamente ajudado a muitas pessoas enganadas a trocar os seguros desta companhia que só se mexe pelos lucros.
22 de abril 2024
Caro Cliente,

Como referimos acima, nada mais temos a acrescentar, pelo que, da nossa parte, damos a reclamação como encerrada, apesar de compreendermos a sua insatisfação.

Caso pretenda contestar novamente a nossa decisão, deverá fazê-lo para uma das entidades acima indicadas.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
26 de abril 2024
Ao seguir com o processo para outras entidades, demostra que esta empresa não resolve nada sem ser obrigada por entidade judicial, daí nestes casos e 90% dos casos que as pessoas fazem seguro é para evitar isso: transtorno, demora, burocracia, etc....
Se todas as empresas de seguro tivessem esta politica, não havia necessidade de fazer seguro, visto que de uma ou de outra forma, as pessoas se querem reclamar os seus direitos, terão que recorrer aos tribunais.
Ivo Silva avaliou a marca
26 de abril 2024

A empresa fez um péssimo trabalho por intermédio do perito que contratou, mesmo depois de se aperceberem que as coisas não foram feitas da melhor forma, não querem reabrir o processo para averiguar os danos que foram causados e que o perito deixou para trás por esquecimento ou porque não queria ter o trabalho de saber quem eram os donos do terreno onde se deu o acidente.