Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Apuramento responsabilidade sinistro

Pedro Almeida
Pedro Almeida apresentou a reclamação
26 de março 2024
A 16 de Dezembro de 2023, pelas 23h25 min dirigia me na VIA circular urbana de Guimarães no sentido Silvares-Guimarães! A noite encontrava se com condições meteorológicas favoráveis à condução, sendo elas, isenta de nevoeiro e piso relativamente seco! Na continuidade do meu destino, já na via da direita, e apontado à rampa de acesso de continuidade da via circular urbana (sentido Guimarães - Fafe), sou surpreendido por um condutor, que da faixa esquerda ( encostada ao separador central) decide interceptar e apontar o seu carro para a frente da minha viatura, atravessando aí 2faixas de rodagem, sem qualquer tipo de sinal luminoso! Inacreditável não ter embatido na proteção que separa a continuidade da faixa de rodagem de acesso ao Shopping com a minha via (rampa de acesso). Imediatamente ao acontecido, adverti em cima do acontecimento o condutor com um rápido sinal luminoso, pela atitude imprópria e manobra evasiva provocada, pelo que, no meu ponto de vista, com propósito, estanca a sua viatura com travão há minha frente! De modo a evitar o embate, ainda direcionei a minha viatura para a esquerda de forma a evitar a colisão, mas foi inevitável o toque! Contudo, o condutor, ainda circulou cerca de 10 a 15 metros, no qual fui "obrigado" a interceptar a minha viatura a sua frente, pois manifestou um potencial de fuga! Para admiração minha, trata se de um condutor, que se barricou dentro do carro cerca de 5 a 8 min, de portas trancadas e vidros fechados, que só ao fim desse tempo foi possível perceber junto do carro, o cheiro nauseabundo a álcool que inalava do interior da viatura! Chamada as autoridades ao local, que demoram cerca de 60min a chegar ao local, o condutor manteve-se dentro do seu carro, barricado, sem se preocupar, na sinalização do acidente, na assistência, nem se preocupar se haveria feridos e danos maiores! A chegada das autoridades, foi realizado o teste de alcoolemia a mim e ao outro Condutor, no qual este foi imediatamente direcionado para a esquadra para ser sujeito a outro teste de álcool! Na altura do sinistro, e apresentado na contestação, está uma testemunha, no qual deu conta de tudo aquilo que aconteceu! Mediante a apresentação de todos os factos, sou surpreendido que eu sou o responsável do sinistro! Ora bem, em primeiro lugar, gostaria de saber, quem efetivamente consegue manter distancia de segurança de uma viatura que se atravessa a frente a cerca de 1 metro de distância! Em segundo lugar, com a apresentação dos resultados de álcool, de uma testemunha que testemunhou o comportamento evasivo e condução imprópria do condutor, como pode de certa forma não ser material credível para uma resolução justa e honesta! Terceiro lugar, como podem de certa forma, tomarem esta decisão, com data de 27 de Dezembro, e eu mesmo ser contactado da parte da manhã no dia 28 de Dezembro pela averiguadora que iria enviar da parte da tarde a documentação já toda reunida as companhias! Algo aqui não está bem! Tenho uma reparação da minha viatura a fazer no valor de 1800€ e estou com a viatura condicionada! Quando disto, tudo seria mais fácil a resolução!
Tratasse de condução sobre efeito de álcool, vocês Asseguram o condutor, mas é ele o responsável!

Atenciosamente Pedro Almeida
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023
26 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
26 de abril 2024
Caro Cliente,

Recemtemos informação sobre a situação que nos apresentou para o seu endereço de email tendo em conta que a mesma será resolvida judicialmente.

Apoio ao Cliente