Fornecimento de Água
Águas da Figueira, SA
  • Rua Dr. Mendes Pinheiro, s/n
    3080-032 Figueira da Foz
  • geral@aguasdafigueira.com

Águas da Figueira - Conduta principal de esgotos - não funciona ou tem mau funcionamento

Benjamim Rebelo
Benjamim Rebelo apresentou a reclamação
3 de março 2024
Situação detetada pelo mau cheiro intenso e pelo funcionamento anormal no esvaziamento da fossa:
Conduta principal de esgoto aparentemente parada, caixa de visita cheia, impedindo o esvaziamento de fossa séptica por meio de bomba submersa. Sempre que a bomba submersa esvazia a fossa, esta volta a encher.
Não há entupimento na tubagem que vai da fossa à caixa de visita, situação que verifiquei amiúde, dado que sempre que a bomba submersa funcionava, via-se a chegada das águas sanitárias na caixa de visita. Situação também confirmada quando a conduta principal aparentemente funcionou, entre 31 de janeiro e 20 de fevereiro.
Sequência dos contactos efetuados com o Piquete da empresa Águas da Figueira, após deteção e confirmação de não funcionamento da conduta principal:
30 de janeiro 2024;
31 de janeiro 2024;
20 de fevereiro 2024;
27 de fevereiro 2024;
28 de fevereiro 2024;
29 de fevereiro 2024;
01 de março 2024;
Entretanto a situação anómala manteve-se, com funcionamento da conduta principal incerto, intermitente e irregular.
Tendo decidido fazer obras para evitar a situação anómala da responsabilidade da empresa Águas da Figueira, não poderei realizá-las enquanto a conduta principal não tiver um normal funcionamento pelo que insto a empresa Águas da Figueira a resolver a situação e a comunicar a resolução da mesma por escrito.
R01_03mar2024 PQ
Data de ocorrência: 3 de março 2024
20 de março 2024
Ex. mo Senhor,

A Águas da Figueira procura rigor, transparência e proximidade, sendo para nós, muito importante a sua opinião. Nesse sentido informamos que para efeitos de apresentação de sugestões/reclamações e/ou outro, a Águas da Figueira, dispõe de vários canais de comunicação para o efeito, designadamente o nosso site: ww.aguasdafigueira.com, através do nosso e-mail: geral@aguasdafigueira.com, ou presencialmente, através do nosso balcão do edifício sede.
Mais informamos que na sequência da reclamação apresentada procedemos à sua análise e foi dada a V. Exa uma resposta, no dia 11 de março de 2024, através dos canais de comunicação anteriormente referidos.
Sempre ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Benjamim Rebelo
Benjamim Rebelo avaliou a marca