12.6

Águas de Coimbra - Corte de água sem aviso prévio

Francisco Craveiro
Francisco Craveiro apresentou a reclamação
13 de abril 2023
Desde já começo por dizer que é com muita pena minha que Coimbra não tenha outra empresa que forneça água, pois mudava para outro fornecedor num ápice e sem olhar para trás.
Qual o meu espanto quando chego a casa e não tinha água, fui à caixa de correio e não tinha carta nenhuma, nem das águas nem comprovativo de correio registado dos CTT, nada. Vou a meu mail e também não tenho lá nenhuma informação de aviso de corte. Ora sendo eu um cliente que recebo todas as faturas da supracitada empresa por e-mail teria toda a lógica que me enviassem algum aviso para o mail.
Agora vamos passar para a parte monetária. Impressionante como me apresentam um valor de 86,10€ de religação. Como cliente exijo que a direção, (e não algo escrito por um estagiário) desta empresa me forneça os valores pagos por hora aos seus colaboradores para perceber como é que uma simples religação de fornecimento de água pode ser tão avultado. E por favor não me venham com custas processuais, pois se assim fosse cada vez que tinham que emitir as faturas mensais dos clientes também tinham que praticar preços idênticos.
É um absurdo quererem cobrar um valor destes para vir cá um técnico apenas fechar e abrir uma torneira. De certo que o pessoal das Águas de Coimbra não recebe muito acima do ordenado mínimo nacional, então o valor por hora tem que ser aplicado a todas as intervenções que fazem aos clientes.
Para mim isto não é nada mais nada menos, uma maneira de se aproveitarem da crise da inflação para tirarem dinheiro aos contribuintes.
Mais informo que de seguida também vou fazer queixa no livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 13 de abril 2023
Francisco Craveiro
11 de maio 2023
A consideração que esta instituição tem pelos clientes é zero. Basta verificar que quase todas as reclamações feitas neste portal simplesmente ficaram a aguardar resposta. Nem um contato, nem resposta aqui.

Dou uma estrela de cinco. Não recomendo nada.
9 de junho 2023
Estimado Cliente:
A interrupção do serviço de abastecimento de água, é efetuada, após aviso prévio, enviado através de distribuição postal, com registo simples.
Paralelamente, nas faturas subsequentes à fatura em dívida, é inserida uma mensagem alertando para a existência de valores em dívida.
O valor das tarifas de interrupção e restabelecimento, constam no tarifário em vigor para o ano de 2023 (70€ + IVA).
O referido tarifário foi publicado mediante o edital n.º 259/2022 da Câmara Municipal de Coimbra, o órgão competente para aprovar o tarifário praticado pela AC, Águas de Coimbra, EM.
Mais acrescentamos que estamos sempre disponíveis para analisar, tratar e responder às reclamações e solicitações dos nossos clientes.
Colocamo-nos à inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que o nosso cliente nos queira colocar, devendo, preferencialmente, contactar-nos DIRETAMENTE, através dos diversos canais, presenciais e não presenciais, disponíveis.
A AC, Águas de Coimbra, EM, é uma Empresa Municipal, líder a nível nacional no que concerne à satisfação dos clientes, e assumimos essa responsabilidade por inteiro!
Serviço Comercial da AC, Águas de Coimbra, EM