Águas do Alto Minho
Águas do Alto Minho
Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Águas do Alto Minho26.4
A.D.A.M. - Águas do Alto Minho, S.A.
  • Rua São Bartolomeu dos Mártires, n.º 156
    4904-878 Viana do Castelo
  • geral.adam@adp.pt

Águas do Alto Minho - Ausência de respostas

Hugo Mesquita
Hugo Mesquita apresentou a reclamação
18 de julho 2023
Venho por este meio reclamar a respeito do mau serviço prestado pela ADAM, a forma de tratamento por parte de quem tem como dever dar respostas a quem como cliente e contribuinte tem direito.

Sou proprietário de uma moradia que se encontra pronta a habitar, em Viana do Castelo, moradia esta com projeto de construção aprovado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde consta também a instalação da rede de água pública, instalação essa, só possível de ser efetuada pela empresa ADAM, e sem a qual, os serviços da Câmara não emitem a licença de habitabilidade.

Posto isto,
No dia 15/03/2023, desloquei-me ao balcão da ADAM de Viana do Castelo para fazer um contrato de abastecimento de água, onde fui informado pela funcionária que me atendeu, de que demorariam cerca de 6 meses para instalar a água. O que me pareceu desde logo absurdo, esperar esse tempo todo para a instalação de um serviço de primeira necessidade.
Desde esse dia que tento obter junto da ADAM, os devidos esclarecimentos em relação ao meu processo, sendo que a única resposta que obtive deles, foi a tentativa de imputar responsabilidades às Infraestruturas de Portugal, entidade também envolvida nesta situação, mas que sempre fez prova de que nada do que lhes diz respeito está em falta.
Tenho também feito ao longo destes meses, várias tentativas para que seja marcada uma reunião, quer por escrito e de forma presencial ao balcão, quer por email, mas continuo sem qualquer resposta.
Esta situação está a causar-me imenso prejuízo. A ausência de respostas para que o contribuinte saiba pelo menos com o que contar, para que possa gerir a sua vida e as suas contas, é no minimo, uma vergonha e um desrespeito, visto ser esta a única empresa capaz de resolver a situação.
Quando li outras reclamações aqui expostas, percebo que não é um ato isolado.
Não respondem aos email´s, não respondem às questões que se colocam, não respondem aos pedidos de reunião. No meu entendimento, estas atitudes são pouco reponsáveis, mediante tudo o que já lhes fiz chegar.
Data de ocorrência: 18 de julho 2023