Águas do Sado
Águas do Sado24.2
  • Av. Luísa Todi, N 287, 3 Dt
    2900-464 Setúbal
  • geral@aguasdosado.pt

Águas do Sado - Violação dos direitos de cliente e meio de pagamento não autorizado

Ricardo J CF
Ricardo CF apresentou a reclamação
11 de novembro 2022

No passado dia 3/10 recebi um aviso de corte de uma fatura de água que as Aguas do Sado alegam que não foi liquidada por esquecimento, uma vez que posteriormente houveram fatura pagas, com base nisto esta empresa procedeu ao corte do abastecimento sem qualquer tipo de aviso, ao qual quando percebi o que se passava a minha esposa pediu a ligação e os dados de pagamento, ao qual a fatura esquecida foi imediatamente paga no momento, seria pelo que procurei uma fatura de Agosto.
Com base nisto esta empresa através dos serviços de cliente pressionaram no sentido de termos pagamento por debito direto algo que não é obrigatório e é ilegal pressionar para este fim, alegando nomeadamente que se não aderisse ao debito direto que teria de pagar uma CAUCÃO de 70€!! mais uma ilegalidade, em momento algum tenho algo assinado com esta informação, enviaram nomeadamente um impresso para autorização de débito direto ao qual teria de ser assinado e não foi assinado, logo não autorizado!
Face a esta postura de abuso e pressão, enviaram a documentação para o debito direto, ao qual não foi enviada nenhuma documentação assinada a autorizar o debito direto.
Chegou entretanto a fatura de Outubro com dados de pagamento de entidade e Refª MB que foi paga. Este mês de Novembro chegou nova fatura desta vez de 104€ de agua, onde debitam as inúmeras TAXAS mais a ligação da agua e para meu espanto com um NIB para debito direto que eu não autorizei e mais grave sem forma de outro tipo de pagamento!
Enviei 2 emails a esta empresa a informação que NÃO AUTORIZO o débito direto e que quero pagar a fatura IMEDIATAMENTE! ao qual não respondem aos emails!
Assim quero apresentar esta reclamação expor a gravidade da situação e exigir os dados para fazer o pagamento com entidade e referencia !
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022