Air France
Air France
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
40%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Société Air France
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Air France - Perda valor pago pelos vôos por faltar a viagem pela morte da mãe

Resolvida
8/10
Mafalda Monteiro
Mafalda Monteiro apresentou a reclamação
15 de março 2024
Eu e o meu marido depois de tanto tempo a poupar, comprámos a nossa viagem de sonho, um pacote de voos, estadia e transferes para Zanzibar à Logitravel, partida a 14 Setembro e chegada a 22 Setembro do ano passado 2023, para 2 pessoas. Os voos incluídos no pacote eram da companhia aérea AirFrance. E do valor que gastámos nesses mesmos voos, a Logitravel reembolsou-nos só 200euros de taxas de aeroporto. Não está correto. Quero que me seja emitido um voucher do valor dispendido para poder realizar a mesma viagem. Pedi isso mesmo a Logitravel, e foi-me negado. Não quiseram saber. Relato em baixo o caso. E espero que Airfrance proceda de outra maneira junto á Logitravel e nos emita um voucher dos valores gastos.
Infelizmente meus senhores, no dia 13 de SETEMBRO um dia antes do voo recebo a dilacerante noticia que o cancro da minha mãe se agravou e que ela tem de ser internada imediatamente nos paliativos e está a morrer. Fiquei sem chão. Tive de tratar de mil e uma coisas e também proceder ao cancelamento da nossa viagem de sonho a tanto tempo esperada para também festejar o meu aniversário de 50 anos. Assim fiz, informei imediatamente a Logitravel que disse que iria proceder imediatamente ao cancelamento. Pedi a devolução dos valores dispendidos ou mesmo voucher de tudo para fazer a viagem mais tarde, não tinha feito seguro, disseram que tudo dependeria da boa vontade dos intervenientes. Entretanto a minha mãe acaba mesmo por falecer durante esses dias.
Mandei o relatório do internamento nos paliativos, bem como a certidão de óbito, ainda perguntei se teríamos de contatar pessoalmente os intervenientes: hotel, transferes e companhia aérea, mas foi-nos dito que tinham de ser eles a tratar. Assim fiquei aguardar.
Ninguém me contatava. Era eu todos os meses que perguntava á Logitravel o que se estava a passar e se era preciso algo mais e informava que só queríamos era poder ter um voucher que nos permitisse fazer a mesma viagem noutra data sem perder os valores investidos.
A reposta chegou fria a 23 de Fevereiro de 2024 a dizer que o processo estava concluído e iriam proceder a total devolução do valor do hotel e transferes e da parte da companhia, AIR FRANCE, só procederiam ao reembolso de 200 euros!!! das taxas de aeroporto. Fiquei atónita!!! Mandei imediatamente um mail a questionar o porquê e liguei para as Reclamações da AirFrance a 6 de Março 2024, e foi me informado pelo funcionário Marco, Marie e Eduarda fiz 3 telefonemas até ao dia de hoje, que num caso excepcional como o meu e atendendo a situação da perda da minha mãe teriam me dado um voucher no valor total dispendido com os 2 bilhetes para mim e para o meu marido. Pelos vistos o processo foi mal gerido pela Logitravel e pela Airfrance.
Concluindo, se era mais vantajoso a devolução do valor em forma de vouchers, deveria ter sido feito um voucher e não o reembolso, porque a diferença entre os 200 euros devolvidos e o montante dispendido é gritante, portanto, estou disposta a devolver as taxas que me reembolsaram. Eu pretendo é que me deem vouchers no montante que eu dispendi para eu poder viajar para Zanzibar.
Não têm noção da dor que me causa sempre que mexo neste assunto. Continuo em luto pela morte da minha mãe e é me muito pesaroso abordar um assunto que já devia estar resolvido. Eu não fui de férias, não foi porque não quis!! Foi uma situação inimaginável! Eu não poderia deixar a minha mãe morrer sozinha e divertir me em Zanzibar! Você que está a ler o meu email conseguiria?! Onde está a humanidade nas pessoas?! Toda a minha rede de amigos sabe o que se passou e estão constantemente a perguntar se o meu processo na Logitravel já está resolvido e se me devolveram o dinheiro ou me deram um voucher para eu usufruir. Eu respondi que o hotel e os transferes devolveram, mas da Air france só me foi devolvido 200euros taxas de aeroporto, e eles ficaram chocados!! Nunca viajei convosco, quando faço longas viagens escolho sempre a Emirates, Turquish e a THAI e estas companhias tem sido extraordinárias, só tenho maravilhas a dizer delas, infelizmente de vocês só tenho até à data, más lembranças e ainda nem sequer voei convosco, ajudem-me a mudar de opinião, está nas vossas mãos..

Face ao meu caso excepcional, não acredito que alguém com a sua mãe a morrer agiria de outro modo, ninguém poderia viajar por mais que desejasse se afastar de um momento tão desolador... Além de que informo que no dia da viagem 14 Setembro 2023 ( já tendo sido tudo reportado no dia 13 Setembro á Logitravel e tendo eles dito que iriam proceder ao cancelamento da viagem), acabamos por sofrer uma experiência horrível e traumatizante, parece que não foram cancelados os bilhetes pela Air France e assim recebemos no telemóvel constantemente, todas as notificações para o embarque como qualquer passageiro normal desde a primeira á última chamada, como se ninguém da AIR FRANCE tivesse procedido ao cancelamento dos nossos bilhetes de voo, por esta falha grave, devíamos ser indemnizados. Foi um processo angustiante e tenebroso, estar ao lado da minha mãe a sofrer e a vê-la morrer aos poucos e constantemente a receber as notificações de última chamada do embarque para o voo.

Eu acredito que ainda somos geridos por pessoas, seres humanos com sentimentos, todos também, filhos de um pai e de uma mãe que se amam e são amados, ainda não chegamos ao ponto em que somos geridos por máquinas e computadores. Pois não?

Portanto eu só peço o que nos é devido, UM VOUCHER face ao valor dispendido na compra de 2 voos Porto-Zanzibar-Porto de 14 de setembro de 2023 regresso a 21 setembro 2023, viagem que não pudemos realizar, porque a minha mãe foi internada de urgência a 13 setembro nos paliativos e veio a falecer.
Valor monetário que nos custou muito a ganhar e poupar. É uma questão de honra e honestidade.
Mafalda Monteiro
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de março 2024
Mafalda Monteiro
Mafalda Monteiro avaliou a marca
12 de abril 2024

Não foi fácil, foi um processo muito penoso com muitas reclamações em vários lugares e conversas com diferentes pessoas de forma a conseguir a atribuição de um voucher do valor dispendido.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.