AirAuto Car Rental

AirAuto Car Rental - Burla

Rui Quental
Rui Quental apresentou a reclamação
17 de dezembro 2016

No dia 21 de Julho de 2016 aluguei um carro (11 dias) atraves do operador Car Hire Labs. Na altura paguei 240.90 EUR (£208.42). Fui tambem informado que teria que pagar a Empresa que me iria fornecer o carro (AirAuto) mais 40 EUR por levantar e entregar o veiculo fora de horas (9 de Agosto por volta da uma da manha e dia 20 do mesmo mes por volta das sete e trinta).
No dia 9 de Agosto, depois de ter aterrado no Aeroporto de Faro, fui ter com o funcionario da AirAuto, sendo de seguida transportado para o escritorio da referida empresa.
Ja no escritorio, fui informado pelo mesmo funcionario que teria que fazer uma caucao de 1500 EUR (Cartao de Crediito). Nao aceitei. Disse-me de seguida o mesmo funcionario que teria entao de fazer um seguro adicional. Total do seguro 220 EUR. Para alem disso paguei tambem a taxa de fora de horas (40 EUR). Resumindo, paguei na altura mais 260 EUR.
De seguida diz-me o funcionario da AirAuto que o carro tinha via verde e que por essa razao teria que ficar com os dados do meu cartao de credito. So depois de eu estar no Reino Unido iriam saber quanto e que eu tinha gasto em portagens. Concordei com essa situacao.
No dia 29/08/16 foi-me debitado no cartao de credito £84.87 para pagamento de portagens.
Vem de seguida o que eu considero um roubo. No dia 11/10/16 a referida empresa (AirAuto, sediada na Quarteira) saca-me mais 220EUR (£199.20) atraves do mesmo cartao de credito. Reclamei junto do departamento apropriado da empresa que me forneceu o cartao de credito, tendo eles de seguida entrado em contacto com a AirAuto. Resposta da AirAuto, e passo a citar: Apenas em Outubro, aquando da vistoria habitual de valores cobrados a clientes e operadores detetamos que o valor de aluguer (220EUR) nao tinha sido cobrado ao nosso cliente.
Tenho documentos que comprovam tudo o que aqui afirmei.
-Extrato Bancario que confirma os pagamentos que fiz;
-Contrato que firmei, via Internet, com CarHireLabs;
-Extrato do meu cartao de credito onde se ve a cobranca abusiva de 220EUR por parte da AirAuto;
-Finalmente o seguro adicional que tive que fazer e que foi pago na altura.
Posto isto e resumindo:
Paguei por onze dias de aluguer de um carro (Nissan Note 1.2) 240.90 EUR + 260 EUR + 220 EUR que foram desviados do meu cartao de credito.

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2016

Vimos por este meio informar que recebemos a sua reclamação através do Portal da queixa.
A nossa empresa não se encontra registada nesse portal pelo que nos impossibilita a resposta a sua reclamação através do mesmo.
A sua reclamação já foi respondida através da Rede Unicre.
Antes de levantar o carro, convém consultar os termos e condições da empresa fornecedora da viatura. O senhor não aceitou deixar a franquia pelo que lhe foi sugerido que comprasse o seguro completo para a empresa lhe poder entregar o carro.
A taxa de fora de horas lhe foi cobrada porque o nosso horário é das 08h até ás 20h e fora desse horário alguém tem que estar no escritório especialmente para si ou outro cliente para lhe poder entregar o carro, pelo que a cobrança foi bem feita.
Na altura do pick up do carro nós já não trabalhávamos com Car Hire Labs, não tivemos o pagamento do carro do qual o senhor usufruiu, pelo que lhe foi cobrado o aluguer visto que quem lhe forneceu o transfere de e para o Aeroporto foi a nossa empresa, que lhe entregou a viatura foi a nossa empresa e o nosso serviço tem um custo.
Sugerimos outra vez que contacte a Car Hire Labs para pedir o reembolso do dinheiro que lhe foi cobrado por eles indevidamente.
Relativamente as portagens, o senhor utilizou a Via Verde, e teve que ser cobrado pelo tal.
Como já referi, convém consultar os termos e condições de cada empresa fornecedora da viatura.
No nosso site a informação sobre a taxa administrativa está muito bem explicita (se é sobre isso que fala quando diz que foi um roubo).
Espero que a nossa resposta foi suficiente para o senhor perceber que as cobranças não foram indevidas.
Melhores cumprimentos,
AIRAUTO.