Parques de Estacionamento
2 EMEL 38.1
3 Datarede 36.4
AirPark23.3
Soltapotencial - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Particular, nº12,
    2680-583 Camarate
  • info@airpark.pt

AirPark - Serviço valet parking + estacionamento

Tiago Fernandes
Tiago Fernandes apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022
contratei os serviços de valet parking + estacionamento no aeroporto de Lisboa a esta empresa sendo que me entregaram o carro com o interruptor do elevador do vidro eletrico estragado.
Como me deparei com a situação logo aquando da devolução do carro voltei imediatamente ao local da entrega e para alem do contacto telefonico onde me foi dito para reportar a situação por email confrontei e apresentei também aos funcionarios da Airpark a peça estragada, sendo que me indicaram até os seus nomes por escrito.
Da reclamação por escrito, por email, a qual incluia fotos da peça partida obtive a seguinte resposta da empresa :
"...Infelizmente, devido a ser uma questão associada a peças de desgaste, é algo que a Airpark não tem como se responsabilizar.

“9. RESPONSABILIDADE DA EMPRESA
1) A Empresa será responsável perante o Cliente pelos danos que sejam causados pelos seus colaboradores, estritamente nos casos seguintes:
a) Danos causados no Veículo em consequência do manuseamento dentro do Parque para os efeitos previstos na cláusula 4.2 b) e c);
b) Quaisquer outros danos decorrentes de facto ilícitos com dolo ou culpa grave por parte de colaboradores e representantes ou agentes da Empresa e cuja responsabilidade não possa ser objeto de exclusão nos termos da cláusula 8.2 ou do visionamento de imagens de circuito fechado propriedade da Empresa;
2) Fica expressamente excluída a responsabilidade da Empresa quando respeite a:
a) Danos sofridos pelo Cliente relativamente a furto de quaisquer bens que hajam ficado na viatura após a sua entrega, em desrespeito do previsto na cláusula 8.1 a);
b) Quaisquer danos elétricos, mecânicos ou de desgaste fruto de uso contínuo
da viatura;
c) Quaisquer danos causados por terceiros em resultado de intrusão ilegítima destes no Parque, não obstante os sistemas de vedação, alarme e vigilância
montados, ou por causas naturais insuscetíveis de serem evitados pela Empresa;

d) Quebra de vidros, para-brisas ou outros vidros danificados;

e) Pneus danificados ou perfurados.”
..."

Ou seja, para alem de nem sequer terem avisado da situação, não assumem a responsabilidade pelo estrago causado. Depreende-se assim pela resposta dada que podem estragar peças mas sem assumir qualquer culpa associada.

Pessimo serviço e péssima imagem. Cuidado!

Para info, a Airpark emite faturas pelos seus serviços prestados em nome da sociedade MULTIPARK - GESTÃO E EXPLORAÇÃO DE PARQUEAMENTO AUTOMÓVEL, S.A.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022
AirPark
19 de janeiro 2023
Boa tarde.

Infelizmente, confirmamos a posição anterior e demos a questão como encerrada.

Cumprimentos.