Akademia Teenager's Lda

Akademia Teenager's - Falta de pagamento

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
22 de junho 2013

No final de janeiro deste ano comecei a colaborar com este centro de estudos/ATL, depois de ter acordado com a diretora o valor/hora. Para começar sempre achei que organização era bastante má. Só no dia, umas horas antes, é que se lembravam se precisavam de mim ou não. Mas o grande problema não é esse. no final de fevereiro, a diretora pagou-me os dias que tinha trabalhado em janeiro (5 dias) e não quis recibo verde. Eu até tinha aberto atividade a contar que era tudo "legal". A verdade é que trabalhei até dia 1 de abril (último dia em que me chamaram para trabalhar) e nunca mais vi dinheiro nenhum, ou seja, o mês de fevereiro, março e dia 1 de abril não me foram pagos. No dia 13 de maio enviei um e-mail à diretora, após um primeiro contacto telefónico. Nesse e-mail enviei uma tabela com os dias que trabalhei, bem como o total em dívida. Passados 2 dias a diretora respondeu a pedir desculpa e a pedir o NIB para me fazer a transferência. Nesse mesmo dia enviei o NIB. Respondeu-me dizendo que o mais tardar no final da semana me faria a transferência. NADA. Dia 21 de maio enviei um mail a lembrar que ainda não tinha feito pagamento. Nem respondeu! No dia 27 de maio envio outro mail e mais uma vez não obtive resposta. No dia 3 de junho resolvi telefonar e pedi à funcionária que me passasse o telefone. Ouvi a diretora dizer que agora não podia falar. Alertei a funcionária para que lhe dissesse para ir ver o e-mail. No dia seguinte enviei novo e-mail informando que reportaria a situação ao tribunal de trabalho, o que realmente fiz. Fui à ACT (Autoridade para as condições de trabalho), onde me disseram que primeiro teria que enviar carta registada com aviso de receção a dar 5 dias úteis para me pagarem. Fiz o que a ACT me disse, a carta foi recebida no dia 13 de junho e até hoje, dia 23 de junho, passados 6 dias úteis ainda nada me foi pago. Nem um e-mail, nem um telefonema da parte da diretora, nem uma satisfação sequer. Alertei na carta que faria também queixa pública neste site, o que faço neste momento por estar cansada e por achar que estes casos têm que ser do conhecimento público. Sei que terei que avançar para tribunal de trabalho, o que vou fazer para a semana, mas é pena que por um valor absurdo eu tenha que me deslocar a Lisboa e ficar tanto à espera de um dinheiro fruto do meu trabalho, esforço e dedicação. É um valor baixo mas é meu e vou lutar por ele. Considero toda esta situação uma falta de respeito pela minha pessoa e esta reclamação serve também para evitar que mais pessoas sejam enganadas.

Data de ocorrência: 22 de junho 2013