Alain Afflelou Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
  • info@afflelou.pt

Alain Afflelou - Garantia de óculos progressivos

Elisabete Gonçalves
Elisabete Gonçalves apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024 (editada a 5 de janeiro 2024)
Comprei óculos no centro comercial URBO na Loja “Alain AFFLELOU” LJ.0.041, ao que me foi aconselhado comprar OCULOS DA MARCA Da HOYA por serem óculos de excelente qualidade
Embora não sejam baratos, pois paguei quase 1000 euros por 1 óculos progressivos,
Com oferta do 2º par da marca deles mas com lentes também da Hoya com mesma qualidade.
Foi me dito que as lentes eram das melhores e que tinha resistência a riscos o escusado será dizer que passado pouco tempo as 2 armações de óculos começou a aparecer as lentes danificadas com as lentes parecia riscos mas eram estaladas, dirigi me á loja ALAIN AFFLELOU
E accionei a garantia dos 2 pares de óculos ao que me foi trocado as lentes das 2 armações, qual não é o meu espanto e nem queria acreditar que decorridos pouco mais de 30 dias
Da trocas de lentes assumida pela Hoya uns dos óculos apareceu novamente com deformação nas lentes rachadas ou a estalar , desloquei me novamente á loja e reclamei novamente, a
Loja mandou novamente para o fabricante das lentes que recusou assumir as responsabilidades da fraca qualidade ou defeito das lentes que me tinham colocado.
Os óculos estavam na garantia e ninguém assumiu nada, nem a loja Alain Afflelou nem o fabricante das lentes HOYA, muito mau serviço prestado não cumprem com as garantias,
Paguei 1000 euros para o lixo, ninguém assume nada, por isso antes de comprem tenham muita atenção para não serem enganadas como eu fui .
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2023
11 de janeiro 2024
Exma. Sra. Elisabete Gonçalves,
No seguimento da reclamação recebida neste portal, fomos averiguar junto da loja os factos ocorridos e que resumimos abaixo:
No dia 14 de outubro 2021 a D. Elisabete Gonçalves efetuou a compra de 2 pares de óculos (campanha de oferta por mais 1€ do 2º par).
No início de out de 2023 veio à loja para acionar a garantia das lentes, reclamando da qualidade das mesmas dado que as lentes se encontravam estaladas.
As lentes foram enviadas para o fornecedor Hoya para análise.
No dia 12/10/2023 a Hoya respondeu e não assumiu a garantia por considerar que não tinham qualquer defeito de fabrico, mas estavam deterioradas pelo manuseamento. (ver declaração Hoya em anexo).
A 19/10/2023 apesar da Hoya não ter assumido defeito de fabrico destas lentes, disponibilizou-se para oferecer 2 lentes das 4 e a Alain Afflelou no intuito de satisfazer da melhor forma a D. Elisabete, decidiu assumir os custos e oferecer-lhe as outras 2 lentes progressivas.
No início de dezembro a D. Elisabete voltou novamente à loja para reclamar que uma das lentes colocadas a 19/10/2023 também esta, se danificou.
Mais uma vez voltámos a enviar também esta lente para o fornecedor Hoya para análise.
No dia 11/12/2023 a Hoya respondeu e não assumiu a garantia pois a lente estava danificada pelo manuseamento e não por defeito de fabrico (ver declaração Hoya em anexo).
No dia 10/01/2024 a D. Elisabete dirigiu-se à nossa loja para deixar as lentes conforme instruções que recebeu do fornecedor da Hoya.
No dia 11/01/2024 as lentes seguiram novamente para a análise para a Hoya.

Lamentamos toda esta situação desagradável para ambas as partes. Aguardamos assim a decisão da Hoya a respeito do risco que se encontra na lente, conforme fotos em anexo

Alain Afflelou Portugal
Apoio ao cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Elisabete Gonçalves
Elisabete Gonçalves avaliou a marca