41.9
1 Ayvens 75.8
2 Drivfit 66
3 KINTO 63.7
Leasys Mobility Portugal41.9
Leasys Mobility Portugal, S.A.
  • 800 24 08 24

Em tratamento
Nuno Ferreira
Nuno Ferreira apresentou a reclamação
27 de novembro 2023
Fiz um renting de uma viatura TVDE com a empresa LEASYS e estou há quase 1 mês sem trabalhar porque o veiculo não tem documentos.
O DAV que me foi entregue expirou a 31/10/2023.
A meio de outubro liguei e enviei email para saber quando me iriam enviar o DUA, responderam a dia 19/10/2023 que estava a ser tratado e que o iria receber na minha morada.
Nada foi feito.
Voltei a ligar para verificar o que se estava a passar e responderam por email no dia 02/11/2023 a dizer que o pedido estava feito, ou seja nada foi feito no dia 19/10, só a 02/11 é que fizeram o pedido.
Pedi o documento provisório emitido pelo IRN e nada me foi enviado até hoje (27/11/2023).
Continuo sem DUA nem documento provisório.
Já pedi esclarecimentos sobre onde está o DUA e o documento provisório.
Não respondem aos emails.
Paguei antecipadamente, tal como previsto no contrato de renting, a renda de novembro de 2023 e o veículo não circulou 1 único dia porque não tem documentos.
Como é possível uma empresa da dimensão da Leasys fazer renting de veículos sem documentos?
E não responde aos emails?
Isto já me começa a parecer uma burla com consequências desastrosas para mim e para a minha família porque não posso trabalhar porque ninguém trata dos documentos do veículo.
Já questionei o IRN e não existe qualquer atraso na emissão dos DUA. Estão, no máximo a demorar 2 semanas e emitir os documentos.
Como é possível eu estar há quase 1 mês à espera?
O que me parece é que à data de hoje, dia 27/11/2023 ainda ninguém fez nada e o email de 02/11/2023 a informar que o pedido do DUA estava feito também é falso e nada foi feito.
Se o pedido foi feito onde está o documento provisório?
Porque não o enviam?
Porque não respondem?
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
Nuno Ferreira
15 de dezembro 2023
Após reclamação no livro de reclamações eletrónico recebi uma resposta que não resolve nada. Continuam a dizer que o DUA foi pedido e que a culpa é do registo automóvel que não lhes enviou o DUA, o que já verifiquei que É MENTIRA!!! Não existem atrasos na emissão dos DUA. São emitidos e enviados entre 1 a 2 semanas após receção do pedido.
À data de hoje estou há 45 DIAS à espera!!!
Não em enviam o comprovativo em que o DUA está pedido!!
Não se responsabilizam pelos 45 dias em que faturei 0 € porque tenho um renting de um carro SEM DOCUMENTOS!!
ISTO JÁ ME PARECE UM CASO DE POLICIA!!! É UMA AUTENTICA FRAUDE!!!
E continuam a cobrar as mensalidades como se nada fosse, caso contrário quem vai a tribunal sou eu!!
Já paguei as mensalidades dos meses de Novembro e Dezembro e o veiculo não pode circular 1 único dia!!!
15 de janeiro 2024
Exmo Senhor,
A Leasys Portugal, S.A., com quem contratou, é uma entidade distinta da Leasys Mobility Portugal, S.A., conforme poderá verificar mediante consulta do próprio NIPC (número de identificação de pessoa coletiva), assim como morada da sede.
Nesse sentido, deverá ser contactada a empresa melhor supra identificada de modo a ver esclarecida a questão subjacente.
Com os melhores cumprimentos
8 de fevereiro 2024
Exmo Senhor,
No seguimento dos contactos que antecedem, temos informação por parte da Leasys Portugal, S.A., entidade com quem contratou, de que a presente situação já se encontra resolvida.
Leasys Mobility Portugal está a aguardar resposta do utilizador